Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Beneficios dos Nutrientes

LINHAÇA – 15 benefícios para a saúde e beleza

Para quem pensa que linhaça é um alimento novo consumido por pessoas modernas, se engana. O seu uso como alimento dos seres humanos é muito antigo, tanto que se tem informação que a semente de linhaça foi um dos primeiros alimentos a passar por processo de cultivação no mundo.

A linhaça é um produto natural extremamente saudável que pode ser consumido de diversas formas, o seu uso trás grandes benefícios para a saúde e beleza das pessoas, pois a quantidade de nutrientes contidos nela é muito grande. A linhaça contém, por exemplo, mucilagem, ômega-3, ligninas e ácidos graxos, manganês, fibras, fósforo, zinco, proteínas e vitaminas, todos muito importantes de estarem presentes no organismo das pessoas.

LINHAÇA

Existem várias maneiras de se consumir a linhaça, seja em semente, em chá, em óleo ou complemento, não importa. O que interessa são os seus grandes benefícios. Veja abaixo uma lista com 15 benefícios da linhaça e aumente o seu consumo do produto.

  1. Ajuda a diminuir gordura

A gordura se instala no organismo principalmente devido ao consumo de gorduras saturas. Estas causam inflamação no hipotálamo que pode ser diminuída através dos nutrientes existentes na linhaça. O hipotálamo se encontra na região cerebral e tem profunda conexão no controle do apetite, quando ele está conflagrado, ele perde a sua capacidade de funcionamento e acaba fazendo com que o organismo ingira mais alimentos. Portanto reduzir a sua inflamação é essencial para perder peso.

  1. Previne doenças cardíacas

Devido o ômega 3, a linhaça ajuda a controlar as taxas de colesterol, a pressão das artérias e a concepção de coágulos, garantindo a saúde do coração.

  1. Garante a saúde dos olhos

Devido possuir ação antioxidante, a linhaça ajuda a diminuir inflamações na área dos olhos, especialmente a carência lacrimal.

  1. Evita a retenção de líquido

A retenção de líquido acontece devido à ingestão de sal, que causa doenças. A linhaça atua nos rins, ajudando-o a eliminar água e sódio, garantindo que o líquido não fique armazenado no organismo.

  1. Diminui sintomas da TPM

A linhaça possui lignanas, uma substância parecida com o estrógeno que ajuda a controlar os hormônios da mulher, favorecendo a sua reposição de forma natural, diminuindo os sintomas da TPM.

  1. HIDRATA A PELE

A linhaça contém vitaminas que ajudam na hidratação da pele, especialmente quando ela é seca e rachada devido a problemas de saúde como eczema e psoríase. Além disso, os nutrientes da linhaça podem ajudar a diminuir os sinais de acne, queimaduras e alergias.

  1. REDUZ O COLESTEROL RUIM

Consumir 100mg de linhaça todos os dias já é o suficiente para controlar o colesterol ruim.

  1. Diminui o risco de câncer

A semente de linhaça ajuda no combate ao câncer de mama, colón, ovário e próstata. Esse benefício acontece devido a presença de lignanas, que impede o desenvolvimento de enzimas que favorecem a manifestação de células cancerígenas.

LINHAÇA

  1. Controla a Diabetes tipo 2

A linhaça controla, especificamente, a presença de insulina no sangue devido a presença de nutrientes como fibras, proteína e alfa-linolênico.

  1. Ajuda na digestão

A linhaça é poderosa em fibras, que ajudam na saúde do intestino, fazendo com que ele absorva corretamente os alimentos, evitando, por exemplo, o defluxo.

  1. Ajuda a desintoxicar o organismo

A quantidade de fibras solúveis e insolúveis existente na linhaça ajudam a limpar o intestino. Outro fato importante, é que a linhaça possui ácidos graxos que ajudam na saúde do sistema imunológico, evitando problemas como inflamação e congestão.

  1. Melhora a aparência dos cabelos

Os nutrientes da linhaça, como o ácido graxo e o Ômega 3 garantem a força e a saúde dos cabelos. Além disso, é eficaz contra a queda de cabelo e a calvície.

  1. Garante mais energia

A linhaça pode ser um grande energético, que dá disposição para as pessoas realizar as atividades diárias. Ela atua no aumento do metabolismo, que favorece ao ganho de energia e evita indisposição.

  1. Previne a artrite

O acido graxo e o ômega 3 presentes na linhaça são fundamentais para diminuir a aspereza das articulações e o aumento do movimento.

  1. Alivia os Sintomas da Menopausa

O consumo da linhaça regularmente ajuda na lubrificação da vagina, aumenta o humor e diminui a sensação de calor tão presente na menopausa.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.