Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Uncategorized

Losartana – Para que serve? Indicações e efeitos colaterais

É um medicamento que deve ser prescrito pelo médico e só pode ser comprado com receita médica.

Losartan é um medicamento para tratar a hipertensão arterial, se caracteriza por ser chamado antagonista. Remédios antagonistas diminui a resposta dos neurotransmissores. Os antagonistas são classificados como parcial/ total, reversível/ irreversível, competitivo/ alostérico.

– Antagonista parcial é o mais utilizado, o total age só no problema.

– Antagonista reversível, reverte o efeito do antagonista. O irreversível inibe os efeitos do antagonista.

– Antagonista competitivo impede o antagonista de se encaixar e o alostérico tem efeito diminuidor agido pelo agonista.

O efeito do antagonista sobre o agonista é inferior pelo fato das constantes estimulações.

O losartan bloqueia o efeito do hormônio angiotensina II, que estreitam os vasos sanguíneos, esse estreitamento faz com que aumente a pressão do sangue e aumenta a liberação de sais do rim.

O losartan é um medicamento bloqueador/ antagonista de receptores de angiotensina. Este remédio vem em comprimidos para serem tomados oralmente.

Losartana.

Indicações

O losartan deve ser tomado conforme prescrição médica, nem mais e nem menos, o mesmo pode ser ingerido com alimentos ou não. Caso esqueça-se de uma dose, a tome assim que lembrar, caso já esteja próxima da outra dose, esqueça o comprimido que não tomou e não o ingira.

Deve se evitar bebidas alcoólicas, pois pode aumentar o risco de se ter efeitos colaterais e não use suplementos de potássio.

É importante conferir a sua pressão regularmente. O uso deste medicamento pode causar transtornos em sua pressão e a mesma se normalizar depois de 3 a 6 semanas.

Além de ser utilizado em pessoas com pressão alta também é utilizado para mitigar o risco de acidente vascular cerebral.

Também utilizado para retardar dano renal em pessoas com diabete tipo 2 que devido a essa situação também possuem pressão alta.

Pode ser aplicado para melhorar resultados dos rins excluindo os descendentes africanos sem doença renal.

Pode ser aplicado à pacientes com mais de um tipo de doença do coração ou condição cardíaca.

Este medicamento não pode utilizado se a pessoa estiver grávida, pois o mesmo pode causar lesões e morte ao feto.

Não deve utilizar se tem alergia a algum componente do remédio. Não deve misturar o losartan com outros medicamentos caso tenha diabete, pois há remédios para tratamento do diabete que não pode ser misturado.

Quando o médico prescrever o losartan, certifique-se que você não possui problemas nos rins, ou alguma doença hepática, insuficiência cardíaca, baixos níveis de potássio no sangue ou até mesmo se você está desidratado. Informe tudo a seu médico.

Losartana.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns são: respiração difícil, dor na bexiga, dor abdominal ou de estomago, ansiedade, urina turva, visão embaçada, depressão, arrepios, suores frios, coma, confusão, pele fria e pálida, urina dolorosa, urina frequente, batimento cardíaco acelerado, arritmia cardíaca, náusea e vomito pele pálida, falta de ar, peso nas pernas.

Os efeitos colaterais mais comuns são infecção respiratória superior e tonturas.

Os efeitos colaterais mais raros são: Dor nas costas, braço e mandíbula, dor no peito ou desconforto, tontura ao se levantar de repente de uma posição deitada, desmaio, incapacidade de falar, dor de cabeça severa ou súbita, inchaço da face, cegueira temporária, instabilidade ou constrangimento, fraqueza no braço ou na perna de um lado do corpo,

Os efeitos colaterais de incidência desconhecidas são: Sangramento nas gengivas, fezes pretas, fezes de cor clara, dificuldade para engolir, cansaço geral e fraqueza, urticária, coceira, olhos e pele amarela, dor abdominal ou dor do estomago superior direito, erupção cutânea, câimbra ou espasmos musculares, cansaço geral e fraqueza.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.