Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas para Emagrecer

Menstruação Atrasada – Tudo Que Você Precisa Saber

Normalmente quando uma mulher não menstrua, logo associamos a gravidez; porém nem sempre este é o motivo da causa do atraso da menstruação, outros fatores podem estar envolvidos como causadores dessa situação.

E mais, o nosso corpo contribui para essa confusão mental, afinal, ele forja alguns sintomas que nos fazem pensar que é gravidez, porém é apenas nervosismo do momento, nada tem a ver com a gestação de fato.

Por esse motivo, é que elaboramos este texto que ajuda a mulheres a ficarem mais tranquilas, caso a gestação não seja uma de suas prioridades no momento. Entenda o que pode acontecer para contribuir no atraso e o que você deve fazer nessa situação.

CAUSAS DA MENSTRUAÇÃO ATRASADA

Menstruação Atrasada

Antes de falar sobre as possíveis causas do atraso de sua menstruação, é importante ressaltar que o ciclo menstrual de cada mulher varia, sendo assim, tem pessoas que não possuem um ciclo regular. Dessa forma, considera-se atraso pessoas que no período programado para menstruar atrasem de cinco dias a um semana, mais ou menos. Já as que não tem um período definido, devem esperar um tempo maior.

Contudo, segue abaixo os tópicos sobre os possíveis fatores que provocam o atraso no ciclo menstrual.

GRAVIDEZ

A gravidez é o primeiro pensamento das mulheres, isto porque normalmente quem está grávida fica com o ciclo interrompido. Entretanto, o que muitas não sabem é que mesmo estando grávida é possível menstruar nos primeiros 3 meses.

De qualquer forma, se acaso o atraso menstrual vir acompanhado de outros sintomas, como náuseas, vômitos, dores de cabeça, fadiga e outros, pode ser que realmente a pessoa esteja grávida. Mas se acaso estiver com dúvidas, o certo é fazer um dos testes: seja de sangue, urina ou aquele comprado na farmácia.

INTERROMPER O USO DE ANTICONCEPCIONAL

O uso de anticoncepcional pode influenciar no ciclo menstrual da mulher, afinal de contas, essas pílulas são compostas por hormônios os quais irão atuar diretamente no corpo da mulher, fazendo com que ocorra a irregularidade do ciclo. Por isso, pode acontecer de às vezes atrasar ou até mesmo suspender a visita mensal.

TIREÓIDE IRREGULAR

Mulheres que sofrem com problemas de tireóide podem ter irregularidade no seu ciclo também, pois essa doença afeta o funcionamento hormonal do corpo, principalmente da mulher. Tem casos em que a paciente nem menstrua.

Menstruação Atrasada

SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS

Tem duas situações neste caso que podem provocar a falta menstruação, são elas:

– As pacientes que possuem excesso de hormônio androgênio, os quais são muito encontrados no público masculino;

– Pessoas que sofrem de endometriose.

MENOPAUSA

As mulheres que estão com mais de 45 anos já começam a ter os sintomas da menopausa, sendo um deles a falta do ciclo menstrual. Lembrando que tem mulheres com menos dessa idade que sofrem de menopausa precoce.

STRESS E ANSIEDADE

O ciclo menstrual da mulher está relacionado ao sistema reprodutor e também ao sistema nervoso. Sendo assim, se a mulher estiver vivenciando um período de muitas emoções fortes, de nervosismo e ansiedade, certamente ela não irá menstruar.

PÍLULA DO DIA SEGUINTE

Por ter uma carga alta de hormônios, a pílula do dia seguinte pode inferir no seu ciclo normal de menstruação. Assim como:

  • Sua alimentação;
  • A falta ou o excesso de exercícios;
  • O uso irregular de anticoncepcionais;
  • Alimentação à base de comidas gordurosas;
  • O uso de medicação muito forte devido ao tratamento de uma doença;
  • Reação adversa de certos medicamentos;
  • Quando a mulher começa a utilizar um novo anticoncepcional, os primeiros meses pode ficar alterado.

COMO FAZER A MENSTRUAÇÃO DESCER

A melhor forma de conseguir ajudar no fluxo menstrual é começar a aderir a uma boa alimentação, praticar de forma equilibradas exercícios e tomar chá de canela, dizendo que essa bebida ajuda a fluir o sangue e faz com que a mulher comece.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.