Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Beneficios dos Nutrientes

Omega 3 – Seus benefícios para a saúde, beleza e emagrecimento

O ômega 3, é um tipo de nutriente encontrado principalmente em carnes de peixe, como o salmão, a sardinha e o bacalhau. Os seus diversos benefícios para a saúde dos seres humanos está sendo cada vez mais anunciada em pesquisas e veículos de mídia.

A importância do consumo de ômega 3 é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas e evitar o surgimento de muitos tipos de doenças. Todavia o organismo não tem o poder de fabricar esse elemento, sendo necessário fazer uso de suplementos e de fontes alimentares que contem o nutriente de forma regular, ao menos duas vezes semanais.

Para entender melhor como funciona o ômega 3 no organismo , veja abaixo uma lista com os principais benefícios que este componente trás para a saúde e o bem estar das pessoas.

Omega 3

Benefícios do Ômega 3

  1. Ajuda a emagrecer

O ômega 3 contém ácido graxo que ajuda a diminuir as inflamações do organismo. Essas inflamações podem comprometer mecanismos do corpo responsáveis pelo controle do apetite. Dessa forma, quando esses mecanismos encontram-se conflagrados a sensação de fome aumenta, levando a pessoa a comer mais. Neste contexto, diminuir o processo de inflamação do corpo ajuda diretamente no emagrecimento. Existe comprovação de que quando se faz uso do ômega três em dietas, a quantidade de gordura eliminada é maior.

  1. Controla a insulina

Quando se faz o consumo de ômega 3 diariamente, a quantidade de glicemia ingerida é menor. Dessa maneira, a quantidade de açúcar passeando pela corrente sanguínea é menor. Esse benefício ajuda principalmente a evitar diabetes tipo 2 e também controla o ganho de peso, uma vez que a taxa de insulina no sangue passa a ser menor.

  1. Aumenta o metabolismo

O ômega 3 é fonte de gordura boa, ou seja, de gordura insaturada, que faz bem ao organismo. A sua principal função é aumentar o metabolismo do corpo, favorecendo a eliminação de gordura e, consequentemente, a perda de peso.

  1. Previne doenças do coração

O ômega 3 possui propriedades como o DHA, que controla os batimentos do coração e EPA que ajuda a diminuir a pressão arterial, favorece a entrada de sangue nas veias, diminui o processo inflamatório e impede que coágulos sejam formados.  Estudos comprovam que o consumo de ômega 3 regularmente diminui consideravelmente o risco de ataques cardíacos fulminantes.

Omega 3

  1. Previne o câncer

O ômega 3 possui ácidos graxos que trabalham na prevenção do câncer do tipo mamário, próstata e intestino.  Ele diminui com eficácia a proliferação das células cancerígenas e diminui a função dos estrógenos, responsáveis pelo aparecimento do câncer de mama.

  1. Controla o colesterol e diminui os triglicérides

Quando a taxa de colesterol está alta (LDL), o sangue fica grosso e possui mais dificuldade de circular nas artérias, o que pode causar entupimento das veias, facilitando a presença de ataques do coração. Nesse sentido, o grande benefício do ômega 3 será diminuir a presença do colesterol ruim e intensificar o bom colesterol (HDL).

  1. Diminui o risco de depressão

Apesar de ainda está em processo de estudo, cientistas já comprovam que pessoas que comem mais peixes possuem menos risco de ficar depressiva. Isso se deve a presença dos ácidos graxos (EPA e DHA), que acionam no cérebro a substância da dopamina, que é conhecida como a substância do prazer. Além disso, o ômega 3 pode intensificar os resultados dos medicamentos, fazendo com que alguns sintomas desapareçam.

  1. Ajuda na execução de atividades esportivas

O consumo de ômega 3 por atletas ajuda a absolvição de gás oxigênio, o que faz melhorar  a sua atuação nas atividades esportivas. Isso acontece porque o ômega 3 favorece a circulação do sangue na cadeia muscular.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.