Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Os 07 benefícios da Aloe Vera para a saúde

A Aloe Vera, também conhecida como Babosa, é uma planta popular no Brasil e utilizada há milhares de anos na medicina popular de várias culturas. Dentre os diversos benefícios dessa planta, os principais se dão na parte estética, sendo excelente para o tratamento de problemas na pele, cabelo, queimaduras e feridas.

Possui um cheiro e gosto bastante marcante, por vezes nada agradável, porém os benefícios terapêuticos são imensos, suportados pela ciência moderna. Conheça um pouco mais sobre essa planta, seus nutrientes e os principais benefícios da aloe vera para a saúde:

benefícios da Aloe Vera

Nutrientes da Aloe Vera

A composição da Aloe Vera é basicamente de água, sendo cerca de 95% da planta, uma vez que ela armazena o líquido em suas folhas. Ela é rica em vitaminas A, C, D, B1, B2 e minerais importantes que atuam como eletrólitos para o corpo. Cada folha de aloe vera é carregada com um tecido viscoso que acumula água. Esse tecido é amplamente utilizado pela indústria farmacêutica e cosmética.

 

Benefícios para a saúde

  1. Pele: A Aloe Vera é uma das melhores amigas da pele. Pode ser consumida ou aplicada diretamente. Seu grande potencial antioxidante combate o envelhecimento precoce da pele, formação de rugas, oferece hidratação e estimula a produção de colágeno no corpo, fundamental para a formação e reparação de tecidos. Ela também ajuda a matar bactérias, combate infecções e seca espinhas. Sua aplicação também é indicada no tratamento de queimaduras de sol, pois tem efeito calmante contra a ardência e irritação e auxilia na reparação local. Para prevenção de queimaduras, pode ser aplicada antes da exposição ao sol
  2. Cabelo: A Aloe vera é uma das melhores plantas para promover o crescimento do cabelo, inclusive em áreas calvas. Suas enzimas proteolíticas ajudam a remoção da pele morta, evita a secura e ajuda o condicionamento do couro cabeludo, permitindo o crescimento dos fios. O extrato de aloe vera tem uma composição bastante semelhante à da queratina e, por isso, também auxilia o fortalecimento dos fios.
  3. Combate ao câncer: A Aloe Vera contém polissacarídeos que atuam na inibição da reprodução das células cancerígenas no corpo. Além do mais, a produção do óxido nítrico, estimulada por ela, auxilia a reduzir tumores, por isso, ela é uma planta com propriedades anticancerígenas.benefícios da Aloe Vera
  4. Digestão: tanto o suco quanto o gel de aloe vera provoca a eliminação de toxinas no corpo. Ele também possui propriedades laxantes e, por isso, é utilizado no tratamento contra a prisão de ventre. A Aloe Vera ajuda também a reduzir irritações gástricas, como azia e gastrite pois neutraliza o ácido alcalino no corpo. Seu efeito contra as crises é imediato.
  5. Sistema resporatório: uma das principais funções medicinais da aloe vera é o tratamento de crises respiratórias, como tosse, bronquite e asma. Suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias auxiliam a produção de hormônios prostaglandinas, essenciais para melhorar inflamações nas vias respiratórias, além de ser vasodilatador. A Aloe Vera pode ser ingerida como também aplicada diretamente sobre os tecidos inflamados.
  6. Reduz o colesterol: As propriedades anti-inflamatórias e oxidantes da aloe vera são importantes para a remoção de placas de gordura das artérias e prevenção à formação de novas, reduzindo, portanto, os níveis de colesterol no corpo. O principal antioxidante que auxilia essa redução é o superóxido-dismutase, encontrado na planta.
  7. Reduz a glicemia: A Aloe vera ainda é uma grande fonte para o controle dos níveis de açúcar no organismo. Suas propriedades antioxidantes auxiliam o metabolismo da glicemia no sangue, trabalhando para diminuir suas taxas. Além do mais, o elevado teor de fibras presente na aloe vera e os polissacarídeos atuam no retardo da absorção da glicose no sistema digestivo, evitando que haja picos de hiperglicemia, além de permitir um fornecimento graduado de energia para o corpo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.