Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

Os 07 benefícios da goiaba para a saúde

A Goiaba é uma fruta tropical de massa suculenta, aroma forte, marcante e sabor inconfundível. Além de altamente nutritiva, a goiaba é uma fruta fácil de se encontrar em qualquer região do Brasil e também barata, estando acessível a todas as pessoas.

Além de ser uma fruta marcante, a densidade de sua massa faz da goiaba uma fruta altamente versátil, podendo ser consumida crua (inclusive com casca), em forma de chá, suco, vitamina, sua polpa compõe diversas receitas de sobremesas além de acompanhar também pratos salgados. Conheça um pouco mais sobre essa fruta altamente nutritiva e os benefícios à Saúde.

 benefícios da goiaba

Nutrientes da Goiaba

A goiaba é uma fruta altamente nutritiva, contendo carboidratos, proteínas, antioxidantes, fibras, minerais e diversos outros nutrientes essenciais para o nosso organismo que fazem dessa fruta nutricionalmente completa, quase como uma refeição. Uma porção de goiaba contém altíssimas concentrações de vitamina C, inclusive mais do que a recomendação diária da vitamina. Outra vitamina importante encontrada na Goiaba é a vitamina A.

 

Benefícios da Goiaba

  1. Sistema Imunológico: A Goiaba é uma das maiores fontes de vitamina C e antioxidantes. Esses nutrientes tem, por principal função, estimular a produção de glóbulos brancos, responsáveis pelas defesa do organismo. Além de estimular a imunidade, ela contribui em sua função, uma vez que os antioxidantes da goiaba atuam no combate a infecções, inflamações e eliminação de toxinas. Dessa maneira, consumir goiaba é uma das melhores formas de se proteger contra doenças comuns, como resfriados, tosses, alergias, gripes e infecções.
  2. Sistema Digestivo: A goiaba, tanto a sua polpa quanto, especialmente, a sua casca, é altamente rica em fibras alimentares, responsáveis por auxiliar a digestão dos alimentos, protegendo as paredes dos intestino e facilitando o movimento do trato intestinal. Além do mais, a densidade de sua polpa traz uma rápida sensação de saciedade, fazendo com que a goiaba seja ótima para diminuir a fome em lanches rápidos.
  3. Pele: Seu grande poder antioxidante combate a ação de radicais livres no organismo, prevenindo contra o envelhecimento precoce, degeneração das células e também estimulando a produção de colágeno, essencial para manter a saúde e firmeza da pele, ossos, cabelos e unhas. Dessa maneira, a goiaba também ajuda a reparar danos causados pelos raios solares e microinfecções na pele, como espinhas.benefícios da goiaba para a saúde
  4. Contra o câncer: A goiaba contém elevada concentração de licopeno, um fitonutriente carotenoide que possui propriedades antitumorais. Por isso, o consumo de goiaba é uma das formas de se prevenir contra o câncer pela alimentação, em especial o câncer de próstata.
  5. Pressão arterial: A goiaba, além de ser um poderoso antioxidante, contém grandes quantidades de potássio, que, dentre outras funções, auxilia a regulação da pressão arterial. Juntamente com o potássio, os antioxidantes da Goiaba evitam o acúmulo de placas nas paredes das artérias e o aumento do colesterol ruim, sendo, portanto, um alimento importante para a prevenção e tratamento da hipertensão.
  6. Sangue: Além de conter vitaminas E e K, a goiaba também possui niacina, ácido fólico, ácido pantotênico, vitamina B6, cobre, manganês e magnésio, todos minerais importantes para a formação do sangue. A vitamina C presente na Goiaba aumenta também a capacidade de absorção de Ferro, um dos minerais mais importantes para a produção de glóbulos vermelhos. Logo, a Goiaba é um alimento importante no combate à desnutrição e anemia.
  7. Contra diabetes: As fibras presentes na goiaba retardam a absorção de glicose pelo corpo, regulando os níveis glicêmicos e evitando picos de hiperglicemia. Além do mais, suas propriedades antioxidantes auxiliam no metabolismo da glicose e consequentemente, da redução das taxas sanguíneas, sendo um excelente alimento para diabéticos, pois os próprios carboidratos fornecem energia, porem de forma graduada.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.