Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Doenças

Os 15 principais sintomas da depressão – Faça seu diagnóstico!

A depressão é considerada uma doença psicológica causada por inúmeros fatores relacionados a problemas sociais ou até mesmo interno da pessoa. A depressão atinge milhares de pessoas e traz como principais sintomas o isolamento e a tristeza profunda.

CONHEÇA OS 15 SINTOMAS DA DEPRESSÃO

Apesar da tristeza e do isolamento ser em um dos mais comuns, existem outros sintomas que também afetam pessoas que são diagnosticadas com depressão. Neste post iremos abordar os 15 principais sintomas relacionados a esse problema.

sintomas da depressão

1 TRISTEZA PROFUNDA E CONTÍNUA

Quando falamos em tristeza profunda é algo que não passa em apenas alguns dias, muitas vezes a pessoa não sabe ao certo o motivo dessa tristeza.

2 ESCONDER O CORPO E DESENVOLVIMENTO DE BAIXA AUTOESTIMA

Pessoas que são depressivas não gostam do próprio corpo e como consequência acabam tendo auto estima baixa. Por isso se escondem atrás de roupas menos chamativas para se manter discretas.

3 CHORO FREQUENTE

Chorar com frequência simplesmente sentir necessidade de chorar é algo muito comum entre as pessoas com depressão. Qualquer situação é motivo de choro.

4 INQUIETAÇÃO E ANSIEDADE

A ansiedade acompanha sempre as pessoas que têm depressão. E mais a ansiedade causa uma incontrolável agitação na pessoa. Pessoas deprimidas sempre estão à espera de algo que não sabem o que é.

sintomas da depressão

5 CANSAÇO EXAGERADO, SONOLÊNCIA E INDISPOSIÇÃO

Devido à agitação que a pessoa tem ela acaba não tendo sono durante a noite, mas no seu dia-a-dia ela se torna sonolenta, com fadiga e extremamente indisposta.

6 PERDA DE INTERESSE POR ATIVIDADES E APETITE

Por conta do sentimento de tédio e vazio, a pessoa acaba perdendo o interesse nas atividades que fazia antes da depressão. Em alguns casos a pessoa até mesmo perde o apetite, emagrecendo rapidamente devido à falta de alimentação.

7 INSÔNIA

Tem pessoas que acabam sem dormir por dias. Isto porque a insônia muitas vezes vem devido aos pensamentos negativos que a pessoa tem consigo mesma e com o mundo, o que acaba não deixando a dormir.

8 PENSAMENTOS SUICIDAS

Os pensamentos em uma pessoa deprimida são bastante negativos. Ela não consegue ver o lado bom em nenhuma situação. O que provoca uma vontade em se matar na maioria dos casos.

9 ALTERAÇÕES HORMONAIS

A depressão afeta o funcionamento do organismo. A pessoa começa a funcionar de forma mais lenta, assim como a produção de hormônios no corpo. Um hormônio que é prejudicado devido a essa alteração é a seratonina, responsável pela sensação de bem-estar.

10 PROBLEMAS DIGESTIVOS E DOR NO ESTÔMAGO

A pessoa por não ingerir alimentos de forma correta acaba tendo problemas digestivos e sente dores constantes no estômago.

11 DORES DE CABEÇA CONSTANTE

As famosas enxaquecas e até mesmo cefaleia são sintomas que estão associados a depressão.

12 SENSAÇÃO DE FRACASSO E INUTILIDADE

É muito comum em pacientes que são depressivos sentirem-se um fracasso e inúteis tanto para o trabalho quanto para os seus familiares. Em qualquer relacionamento a pessoa sente-se mal.

13 TENSÃO NA NUCA, OMBROS E DORES NO CORPO

Por conta da preocupação, sentir-se angustiado com frequência, a pessoa anda tendo muita tensão nos músculos, principalmente aqueles localizados na região da nuca e nos ombros.

14 – ALTERAÇÕES DE PESO

A má alimentação faz com que a pessoa encaminhe perdendo peso de forma muito rápida. Mas tem alguns casos que a pessoa acaba engordando devido ao sedentarismo e ao aumento na alimentação.

15 – IMUNIDADE BAIXA

O 15º sintoma é resultado da liberação desequilibrada de hormônios pelo corpo que afeta o sistema imunológico, fazendo com que a imunidade da pessoa reduza, o que gera maior propensão na contração de doenças ou infecções.

DEPRESSÃO PÓS-PARTO

Esse tipo de depressão ocorre somente no público feminino que acabou de ganhar um bebê. Ela tem os mesmos sintomas da depressão que citamos anteriormente e em alguns casos acaba rejeitando o filho.

DEPRESSÃO É A 4° DOENÇA MAIS DEBILITANTE DO MUNDO

Em uma pesquisa feita sobre a depressão o Brasil está classificado como terceiro mais deprimido, em escala mundial.

CAUSAS DA DEPRESSÃO E FATORES DE RISCO

  • A genética
  • Estresse
  • Gestação
  • Limitação física
  • Falta de suporte familiar
  • Pós parto
  • Vítimas de algum tipo de violência ou trauma
  • Alterações no ciclo pré-menstrual
  • Transtorno bipolar
  • E alguns outros fatores que podem contribuir para o surgimento da doença.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.