Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

Os 5 benefícios da Graviola

Cada vez mais vem sendo mostrado os ótimos benefícios que o consumo da graviola (ou fruta do conde, como é conhecida em muitos locais) ocasiona para a nossa saúde. Recentemente alguns estudos já chegam a apontar a graviola como sendo potencialmente benéfica no combate ao câncer. O consumo pode ser feito através da fruta in natura, do suco ou do chá das suas folhas, até mesmo na culinária, bastando identificar as vantagens de cada preparo para aproveitar os benefícios dessa fruta saborosa e nutritiva.

Uma porção de 100 gramas de graviola possui cerca de 60 calorias e diversas vitaminas e nutrientes, como Vitamina B1, Vitamina B2, cálcio, fósforo e muitas fibras, além de ser fonte de carboidratos e proteínas, e diversos outros componentes que são extremamente importantes para a nossa saúde.

Os 5 benefícios da Graviola

Conheça a seguir 5 benefícios do consumo da Graviola:

Reduz a pressão arterial

Por sua propriedade diurética e hipotensora, a graviola é capaz de reduzir a pressão arterial, se tornando benéfica para os hipertensos. Mas quem tem pressão baixa ou possui tendência para queda de pressão deve cuidar com o consumo da fruta, pelo mesmo motivo que os hipertensos devem fazer seu uso.

Capaz de ajudar na prevenção e combate ao câncer

Estudos recentes apontam a graviola como sendo potencialmente capaz de auxiliar na prevenção e combate ao câncer. As grandes propriedades antioxidantes presentes na fruta são apontadas como as responsáveis por esse benefício, além da sua capacidade de proteção celular. Dessa forma, a graviola se torna eficaz na proteção do nosso organismo contra o surgimento do câncer e ainda no combate às células cancerígenas já existentes, mesmo estas sendo muito resistentes.

Reduz a insônia e acalma

A graviola é um ótimo calmante natural, devido principalmente à presença de triptofano em sua composição. Esse importante aminoácido é utilizado pelos neurônios para produção de serotonina e melatonina, compostos conhecidamente ligados a regulagem do sono e do humor. Dessa forma, além de auxiliar na melhora da qualidade do sono, o consumo da graviola é capaz de proteger nosso organismo de doenças como a depressão e ansiedade.

Auxilia no tratamento de doenças do estômago

Possui a capacidade de atuar como anti-inflamatório, sendo altamente eficaz no combate a diversas doenças inflamatórias, como as estomacais. Essa propriedade anti-inflamatória pode ser obtida através do extrato das folhas ou da fruta, que também possui benefícios analgésicos, sendo assim, é também capaz de reduzir as dores causadas pelas inflamações dos mais diversos tipos.

benefícios da Graviola

Benéfica no auxilio ao controle do peso

A fruta é rica em fibras, além de altamente diurética, fatores que auxiliam muito na perda e controle do peso. As fibras são conhecidas por auxiliarem o nosso organismo a se manter saciado por mais tempo, se comparado ao consumo de alimentos sem fibras. Esse componente ajuda a manter a fome sob controle, fazendo com que o consumo de calorias seja menor, auxiliando assim na perda de peso.

A fruta ainda possui alta concentração de água, o que faz com que seja uma ótima fonte de hidratação, se tornando uma grande aliada para as pessoas que não possuem o hábito de beber diariamente a quantidade de água recomendada.  Por sua propriedade diurética, auxilia na eliminação de líquidos retidos no organismo, diminuindo o inchaço e consequentemente reduzindo as medidas corporais.

Cuidados com o consumo

Alguns cuidados devem ser observados antes de iniciar o consumo da graviola. A fruta pode se tornar abortiva, devendo assim ser evitada pelas gestantes, tanto na forma de chá como in natura. É uma fruta muito ácida, devendo ser evitada também por pessoas que apresentam quadros de afta ou azia, por exemplo.

Da mesma forma, não é recomendado o consumo da fruta nem do chá em grandes quantidades ou por longos períodos. Para não arriscar e garantir todos os benefícios da fruta, melhor fazer o consumo com cautela e cuidado.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.