Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Alimentos Saudaveis

Os 5 benefícios do ovo de codorna para saúde

A algum tempo atrás o ovo havia sido colocado como um grande vilão das dietas e da saúde por pesquisas que diziam que o colesterol contido no alimento era extremamente ruim.

Atualmente, novos estudos confirmaram que o ovo não é um ser maligno que deve ser evitado a todo custo, muito pelo contrário, deveria estar em toda dieta saudável devido as suas vitaminas e minerais que causam efeitos positivos em várias áreas do corpo, até mesmo favorecendo um emagrecimento eficaz e saudável.

Mas pode surgir uma pergunta sobre os ovos, seria o ovo de codorna muito diferente do de galinha? A verdade é que o ovo de codorna, apesar de ser bem menor pode ter mais efeitos positivos sobre a saúde, pois contém mais nutrientes como a vitamina A e o ferro.

benefícios do ovo

Apesar disso, é preciso ter certos cuidados com o consumo do ovo de codorna porque ele também possui mais colesterol que o de galinha e o exagero desse nutriente no organismo pode gerar algumas doenças e trazer problemas futuros.

O ovo de codorna melhora a saúde dos olhos

A saúde dos olhos está muito relacionada ao consumo de frutas e legumes que são ricas em vitamina A, como a cenoura ou a laranja. O que poucas pessoas sabem que é o ovo de codorna também pode ser uma boa fonte dessa vitamina que auxilia no crescimento e na manutenção dos tecidos celulares do corpo humano.

A falta de vitamina A é algo que não pode acontecer no corpo, pois pode acabar gerando problemas, principalmente, oculares com enfraquecimento das vistas, secura na região dos olhos e até uma espécie de cegueira noturna, quando os olhos não conseguem se adaptar de forma adequada as mudanças de luz.

Ajuda também a saúde da pele

Como foi dito acima, a vitamina A ajuda na manutenção e no crescimento dos tecidos, a pele fazer parte dos beneficiados pela vitamina. A vitamina A é um ótimo antioxidante que evita que as células envelheçam de forma rápida. Sendo assim, a pele torna-se mais hidratada, lisa e sem ressecamentos.

Outro fator dos antioxidantes é que eles podem evitar o aparecimento de doenças degenerativas como Alzheimer ou Parkinson e também o crescimento de células cancerígenas. Apesar de que não há nenhum estudo que comprove que as substâncias do ovo de codorna previnam essas doenças.

benefícios do ovo de codorna para saúde

Ótima fonte de energia

O ovo é uma ótima fonte de energia, principalmente para aquelas pessoas que praticam exercícios físicos regularmente. A quantidade de fósforo contida no ovo de codorna permite essa disposição e também ajuda na manutenção da saúde do corpo como um todo, afinal o fósforo é um dos elementos base da vida humana.

O ovo de codorna deixa os ossos mais fortes

Além da alta quantidade de fósforo o ovo ainda é fonte de cálcio e auxilia na saúde dos ossos. Esse é outro fator que pode influenciar os atletas amadores e consumir o ovo de codorna com uma regularidade maior.

A quantidade fornecida pelo ovo é de 31mg, sendo 64mg para cada 100g do alimento. Não é uma quantidade grande, mais serve como complemento de outros alimentos mais ricos em cálcio.

Previne a anemia

Estar cansado sem ter feito muito esforço e isso acontece de forma frequente, pode ser um problema relacionado a uma alimentação inadequada, com a falta de ferro sendo uma consequência.

O mínimo desse nutriente exigido pelo corpo diariamente é algo em torno de 10mg, sendo que o ovo fornece 3,7mg de ferro a cada 100g consumidos, isso sem contar que as melhores fontes desse mineral são de origem animal, como carnes e ovos.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.