Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Alimentos Saudaveis

Os 5 benefícios do tomate para saúde

O tomate é um dos alimentos mais frequentes nas mesas de almoço da família brasileira. Está nas saladas, acompanhando em molhos de macarrão e até cachorro-quente. Esta fruta é extremamente versátil e cabe em variadas receitas do cotidiano. O tomate tem um preparo fácil e pode ser consumido cru, desde que seja limpo adequadamente.

O que muita gente não conhece são os benefícios que o tomate pode trazer com seu consumo regular. A fruta é um ótimo antioxidante, é capaz de melhorar a pressão alta e até prevenir o câncer. Para mostrar esses e outros benefícios, este artigo irá apresentar 5 vantagens do tomate para a saúde. A fruta basicamente não possui restrições e é capaz de pequenos milagres a longo prazo.

benefícios do tomate

Benefícios do tomate

Previne o envelhecimento precoce: O consumo do tomate é ótimo para manter a saúde das células. Isso se deve ao fato da boa concentração de licopeno, este que é capaz de prevenir a oxidação das células e consequentemente a morte delas. Com células mais duradouras os tecidos continuaram fortes e o organismo funcionará de forma adequada por muito mais tempo. A pele, o sistema digestivo, o respiratório, todos serão beneficiados por essa antioxidação das células.

Ajuda a prevenir o câncer de próstata: Mais um ponto para o licopeno, contido em grande escala no tomate. Pesquisas indicam que pessoas com grande quantidade de licopeno no organismo tiveram uma menor incidência quanto ao crescimento de células cancerígenas na área da próstata. Embora ainda não seja confirmada se é exatamente o licopeno que previne o câncer ou se uma dieta de vegetais induz a esse quadro, em ambos os casos o tomate é bem-vindo para a prevenção da formação de células malignas.

Anti-inflamatório natural: Uma alimentação adequada com o tomate sendo um de seus elementos é capaz de evitar uma grande quantidade de enfermidades geradas por inflamações. Uma dieta inadequada pode gerar diversos problemas e o tomate junto de outros alimentos pode sanar esses problemas e ainda servir para manter a saúde em plenitude e evitar as infecções.

Protege o sistema imunológico: Muitas frutas carregam grandes quantidades de vitamina C, sendo os maiores expoentes delas a laranja e a acerola. Sendo uma fruta e tendo um valor nutritivo bem alto, o tomate é um também uma rica fonte de vitamina C. Esta vitamina é de extrema importância para prevenir e tratar doenças infecciosas, principalmente aquelas causadas por vírus. As quantidades que o tomate possui de vitamina C não sana as necessidades diárias exigidas pelo corpo, mas é capaz de grande auxílio.benefícios do tomate para saúde

Melhora quadros de hipertensão: A banana é um dos maiores expoentes do potássio, ao menos para o conhecimento público. Mas o tomate também é uma rica fonte deste mineral que pode ser extremamente benéfico para a saúde de quem sofre com pressão alta. Isso porque o potássio é capaz de eliminar o sódio em excesso do organismo das pessoas, evitando um grande acúmulo de sal. Sem esse exagero do sal, os quadros de hipertensão sofrem de uma melhora e isso sem a ajuda de remédios, de forma natural. É válido lembrar que apenas consumir potássio não funciona sozinho, mas ajuda junto dos remédios. A melhor fonte de potássio vinda do tomate é através de seu extrato. O extrato de tomate é capaz de fornecer a 680 mg de potássio a cada 100 g. Já a fruta do tomate disponibiliza 237 mg de potássio a cada 100g. Uma quantidade alta do mineral, colocando-o em uma boa posição na lista de fontes de potássio.

Um alimento simples, de fácil preparo e que pode estar em muitas refeições. O tomate não é só benéfico uma boa comida, mas também para a saúde de quem o consome regularmente.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.