Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Uncategorized

Os 6 benefícios da pipoca para saúde

A pipoca é quase uma lei nas salas de cinema, em casa durante as novelas, séries ou mesmo filmes. Combina muito com manteiga, um salzinho refinado e muito refrigerante. Seus acompanhantes são em excesso são extremamente perigosos para a saúde de quem os consome. Porém a pipoca sozinha é capaz de trazer vários benefícios para a saúde, pois contém diversas vitaminas e também sais mineiros em seu interior e na parte da casca.

O modo de preparo da pipoca deve ser feito apenas com o calor, evitando manteiga, margarina, óleo ou azeite. Existem máquinas que são capazes de estouras os milhos apenas com o aquecimento e obter uma destas trará um custo benefício não só para o bolso, pois não será gasto nenhum óleo, como também tornará o processo mais prático e também mais saudável. Sabe a pipoca do cinema? Também deve ser evitada por seu excesso de sal.

benefícios da pipoca

Depois desses breves avisos, o artigo de hoje irá apresentar alguns dos benefícios da pipoca para a saúde.

Previne o envelhecimento precoce

A pipoca possui antioxidantes capazes de prolongar a vida das células. Grande parte da causa do envelhecimento das células de todo o corpo está na ação dos radicas livres. A oxidação das células também pode causar uma mutação das mesmas, gerando defeitos e causando câncer devido a essa mutação.

Pele, olhos, sistema digestório, órgãos em geral sofrem benefícios enormes ao evitarem que suas células se desgastem e morram precocemente.

Melhora a saúde dos ossos e músculos

Um grande componente da pipoca é o magnésio. Esse mineral é extremamente importante para a saúde dos ossos e também dos músculos. Nos ossos ele está relacionado à fixação do cálcio desses órgãos, deixando-os mais saudáveis, fortes e preparados para choques e problemas de desgaste, muito presentes na terceira idade. Em relação aos músculos, o magnésio é capaz de controlar as contrações musculares evitando caibras e lesões. Ideal para pessoas que praticam esporte de impacto e contato.

benefícios da pipoca para saúde

A quantidade de magnésio contida em 100g de pipoca é de 123mg. A necessidade diária desse mineral está entre 300 e 420mg, uma ótima quantidade para um alimento que está muito relacionado à lanches no cinema.

Melhora a digestão

A quantidade de fibras na pipoca também é extremamente alta. Esse nutriente essencial para um bom funcionamento do sistema digestivo. As pessoas que sofrem com prisão de ventre têm um ganho enorme, pois as fibras regulam o intestino e fazem com que o bolo alimentar se mova melhor até que seja eliminado. Sem dores, incômodos, inchaços e com um alívio muito maior.

A quantidade exigida de fibras por dia pelo corpo é de 25 a 35g do nutriente. A cada 100g de pipoca ingerida, 13g de fibra adentram no organismo trazendo diversos benefícios.

Previne o câncer no intestino grosso

O câncer é um dos principais e mais amedrontadores males do mundo moderno. A prevenção está muito relacionada a uma alimentação adequada e de repletos nutrientes capazes de promover o bem no organismo. Uma nutriente que está muito presente na pipoca é o amido resistente. Ele é apenas digerido no intestino grosso e acaba tornando a área mais ácida evitando a proliferação de células cancerígenas.

Ajuda a emagrecer

O amido resistente também causa outro benefício ao corpo humano, esse para aqueles que busca emagrecer com saúde. Além de todos os bens que a pipoca causa, ela também é capaz de controlar a saciedade do organismo. As pessoas que consomem a pipoca sem os óleos vegetais ou gorduras, podem ter um controle maior de sua fome. Isso porque o amido de milho é apenas digerido no intestino grosso, fazendo com que outros nutrientes fiquem mais tempo no organismo e tenham uma melhor absorção.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.