Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Beneficios dos Nutrientes

Os 6 benefícios do mastruz para a saúde

A planta mastruz, conhecida também como Santa Maria, é uma erva muito conhecida e utilizada por suas propriedades medicinais. De nome científico Chenopodium ambrosioides, possui folhas grandes num tom verde escuro e é uma planta nativa da América do Sul. Pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais, em farmácias ou até mesmo em alguns supermercados.

Por suas inúmeras propriedades medicinais, a erva mastruz é usada desde os povos mais antigos para cura e tratamento de diversas enfermidades. É uma ótima fonte de vitaminas, como a Vitamina C e Vitamina A, além das do complexo B. Outro benefício do mastruz é ser rico em minerais como: ferro, cálcio, zinco, fósforo e potássio.

benefícios do mastruz

Veja os 6 benefícios do mastruz para a saúde:

  1. Fortalecimento do sistema imunológico

O mastruz possui em sua composição uma grande quantidade de vitaminas, dentre elas a vitamina C, dessa forma se torna um grande aliado na proteção do nosso corpo, aumentando nossas defesas e fortalecendo nossa imunidade. Por conter essa grande quantidade de vitamina C, o mastruz também é capaz de auxiliar no tratamento de gripes e resfriados. Basta à ingestão de uma xícara de chá feito com a planta que já será possível sentir alivio dos sintomas.

  1. Alivio para problemas respiratórios

Quem possui problemas respiratórios pode e deve fazer uso da planta em momentos de crise, pois ela é capaz de fazer a limpeza do muco e do catarro do nosso organismo. Sendo assim, em uma crise de asma, rinite ou sinusite, basta ingerir uma xícara de chá das folhas de mastruz para já sentir uma melhora significativa. Outra forma de ingerir a erva é a misturando com leite, uma poderosa combinação para eliminação do catarro.

  1. Auxilia no tratamento de problemas digestivos

Um remédio natural para os problemas digestivos é o chá das folhas do mastruz. Pode ser utilizado em casos de má digestão, após o consumo de comidas mais gordurosas ou pesadas e até mesmo para crises de gastrite, causando alívio rápido para as dores que tanto incomodam. Outro benefício é sua eficácia contra a flatulência.

  1. Acelera cicatrização de machucados

Suas folhas possuem uma grande quantidade de óleos essenciais, fazendo com o seu chá seja um ótimo cicatrizante, que pode ser utilizado até mesmo em machucados que estejam sangrando. O chá do mastruz é capaz de acelerar a cicatrização, fazendo com o ferimento pare de sangrar mais rapidamente, além de evitar o surgimento de hematomas.

  1. Poderoso no auxilio contra parasitas e bactérias intestinais

Por sua poderosa combinação de vitaminas e minerais, o mastruz possui uma significativa ação antibacteriana, se tornando um remédio potente contra parasitas e bactérias intestinais.

benefícios do mastruz para a saúde

  1. Alivio de cólicas menstruais

Devido as suas propriedades calmantes, o chá de mastruz auxilia no alivio das cólicas menstruais, até mesmo as mais fortes.

Formas de utilizar o mastruz para o consumo:

  • Chás: Fazer uma infusão de uma xícara de folhas em meio litro de água.
  • Mastruz com leite: Bater em um liquidificar um copo de folhas picadas misturadas a dois litros de leite. Beber um copo de duas a três vezes ao dia, por três dias, para os vermes. Já para liberação de catarro, preparar o sumo de duas a quatro colheres de folhas de mastruz e misturar a uma xícara de chá de leite. Beber uma xícara por dia, durante o período de tratamento.
  • Alimentação: As folhas do mastruz podem ser consumidas na alimentação, seja junto ao feijão, por exemplo, ou até mesmo para preparação de geléias.

Uma informação importante é que o chá das folhas do mastruz não é indicado para as grávidas, pois que pode ser abortivo ou causar complicações na gravidez. Consumido por longos períodos ou em grande quantidade pode ocasionar infertilidade. Sendo assim, o recomendado é fazer uso da planta para tratamentos pontuais e não fazer uso contínuo da erva.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.