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Dicas para Emagrecer

Os 7 exercícios para perder a barriga em casa

A prática de exercícios físicos sempre é recomenda por médicos para a manutenção de uma vida saudável, enérgica e prazerosa. A questão é que no mundo moderno, onde a vida é extremamente agitada, por muitas vezes não é encontrado um tempo para que se possa fazer algumas atividades para manter o peso e a saúde. Mas entre o trabalho, os afazeres domésticos, o conforto do sofá e as necessidades fisiológicas, deve existir um tempo para a pratica de exercícios.

Um dos principais focos na manutenção do peso é a barriga. Estar com quilos a mais sempre influência o abdômen de forma negativa podendo deixar o tronco muito menos atraente do que ele pode ser. O que fazer então? O artigo de hoje separou alguns exercícios além da abdominal (que é lei) para perder a barriga em casa. Nem tempo e nem lugar podem ser desculpa para queimar aquela gordurinha indesejada.

exercícios para perder a barriga em casa

Abdominal V

A abdominal é um exercício de lei para queimar a gordura do abdômen. A versão clássica deve ser feita regularmente, mas existem outras maneiras para variar os exercícios e ainda assim continuar a perder a barriga de forma eficiente.

A abdominal é um pouco mais complicada e exige mais coordenação e esforço, mas gera ótimos resultados. Para fazer o exercício é preciso: deitar no chão com todos os membros estando paralelos e voltados para o pé. Levante as pernas e também o tronco, contraindo o abdômen, gerando uma espécie de “V” com o corpo. É preciso fazer o movimento entre 10 a 15 vezes em 3 séries.

Prancha Frontal

Para variar um pouco das abdominais, um exercício bom para trabalhar o abdômen é a prancha frontal. Simples de ser feito, o movimento requer mais resistência do que força.

Para fazer o movimento é preciso: deitar apoiando os cotovelos no chão e elevar o tronco, sem encostar os joelhos no chão. Contraia o abdômen enquanto permaneça na posição, que deve durar algo em torno de 30 segundos. Faça 5 repetições.

Pular Corda

Nem todos os exercícios precisam ser focalizados, alguns servem mais para queimar a gordura do que para definir e esse é o caso de pular corda. Diferente da caminhada/corrida não é preciso sair de casa para fazer a atividade aeróbica. O equipamento é simples de ser achado e os resultados são ótimos. Pratique entre 15 e 20 minutos e vá aumentado o tempo aos poucos.

 perder a barriga em casa

Elevação de Quadril

Para a elevação de quadril é preciso: deitar-se no chão de costas e colocar os braços alinhados ao corpo. Eleve o quadril com o apoio sobre os pés, que devem estar chapados no chão. Mantenha por 30 segundos e faça 5 repetições. Esse movimento fortalece não só o abdômen, mas também os quadris e o bumbum.

Polichinelo

Falta coordenação para pular corda ou quer uma atividade para aquecer o corpo? O clássico polichinelo pode ser ótimo para queimar a gordura e também esquentar o corpo para outras atividades.

Elevação lateral de pernas

Para a elevação lateral é preciso: deitar de lado no chão, com as pernas paralelas ao corpo e a cabeça apoiada sobre o braço que ficar por baixo. Eleve as duas pernas ao mesmo tempo contraindo coxas, barriga e bumbum. Faça 3 séries de 15 elevações.

Treinamento Hiit

O treinamento Hiit não é um movimento em si, mas uma série curta que dura algo em torno de 15 minutos e que deve ser feita de forma intensa. As séries não passam de 2 minutos com descansos de 30 segundos.

Estudos feitos sobre esse tipo de treinamento afirmam que a alta intensidade gera um choque no corpo que acaba aumentando o metabolismo e consome energia (gordura) por até 48 horas.

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