Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Alimentos Saudaveis

Os 8 benefícios da pimenta para saúde

Algo que diversas pessoas não imaginam é que o consumo da pimenta pode trazer vários benefícios para a nossa saúde. Mesmo não agradando ao paladar de muitos, a pimenta pode e deve ser inserida ao nosso cardápio. Basta procurar uma maneira de usá-la sem que seu ardor fique tão aparente.

São muitas as propriedades da pimenta que agregam positivamente para a manutenção de uma boa saúde, como seu efeito anti-inflamatório, antioxidante e termogênico, por exemplo, entre tantos outros.

Mas é importante estar atento ao tipo da pimenta que será consumida, pois nem todas apresentam essa diversidade de benefícios. Quanto mais ardida for, melhores serão as vantagens do seu consumo, sendo que os tipos de pimenta que são mais popularmente conhecidos e apresentam grande quantidade de propriedades benéficas ao nosso organismo são a malagueta e dedo-de-moça.

benefícios da pimenta para saúde

Sendo assim, ao buscar uma pimenta para consumo que apresente tais propriedades procure sempre uma que seja variedade da espécie capsicum, pois assim estará garantindo a ingestão de uma planta que possui altas concentrações nutricionais.

Conheça 8 benefícios da pimenta para a saúde:

Possui propriedades termogênicas

Por possuir altas propriedades termogênicas, a pimenta é capaz de acelerar o nosso metabolismo. Dessa forma, com a elevação da temperatura do nosso corpo, ela auxilia no aumento do gasto calórico.

Auxilia no emagrecimento

Além do fato de acelerar o metabolismo, a pimenta possui em sua composição a capsaicina, substância que é capaz de prevenir que a gordura se acumule na região abdominal. Outro benefício é o fato de pimentas vermelhas serem capazes de estimular o sistema nervoso, aumentando a liberação de substâncias responsáveis pela diminuição do apetite, como a adrenalina.

Pode agir como anti-inflamatório

Mais uma vez a presença da substância capsaicina na pimenta traz benefícios para o nosso organismo, pois ela possui uma ação anti-inflamatória muito forte. Dessa forma, o consumo diário será capaz de tratar e até mesmo prevenir diversas doenças inflamatórias.

Os 8 benefícios da pimenta para saúde

Afasta o desânimo

Quem consome pimenta acaba adquirindo doses de adrenalina capazes de alterar o estado de ânimo, deixando as pessoas mais alertas e atentas, afastando até mesmo a chance de surgimento de quadros depressivos.

Possui ação antioxidante

A ação antioxidante é presença forte e garantida nas pimentas do gênero capsicum, como a malagueta e dedo-de-moça, como falamos anteriormente. Outras pimentas dessa espécie são a vermelha, cambuci, murupi, jalapeño e americana. Esse efeito antioxidante torna a pimenta capaz de prevenir doenças do coração, diabetes e até mesmo o câncer. Além de auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce.

Melhora o sistema circulatório

A pimenta é ótima para a melhora do sistema circulatório num todo e isso se deve a presença de diversos nutrientes, como a Vitamina C, Vitamina A, algumas vitaminas do complexo B e ainda cálcio e potássio. A combinação das substâncias presentes na pimenta é capaz de impedir a formação de coágulos além de aumentar o calibre dos vasos sanguíneos, se tornando assim muito eficaz na redução das chances de ocorrência de AVC (acidente vascular cerebral) e ataque cardíaco.

Auxilia no controle do colesterol e da pressão arterial

O consumo da pimenta controla os níveis do LDL (colesterol bom) e dos triglicerídeos, os deixando dentro dos limites necessários, mantendo ainda a pressão arterial controlada.

Afasta a diabete

Novamente devido à presença da substância capsaicina, o consumo da pimenta é capaz de combater a diabete. A capsaicina consegue elevar as taxas de insulina ao mesmo tempo em que reduz o nível de glicose no sangue.

Conhecendo tantos benefícios você deve ter se convencido a consumir a pimenta nem que seja em pequenas doses. Agora basta buscar receitas que utilizem esse poderoso alimento e aproveitar todas as vantagens trazidas por ele.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.