Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Os 8 Benefícios da Sardinha para Saúde

A sardinha é o peixe mais consumido no Brasil e o mais pescado em nosso litoral. Sua versatilidade torna esse peixe tão popular entre os brasileiros. Desde uma simples salada até uma requintada receita, a sardinha está presente nos pratos da maioria das famílias no país. Além de prático, o consumo da sardinha é extremamente benéfico para a nossa saúde.

Conheça 8 benefícios do consumo da sardinha:

Benefícios da Sardinha para Saúde

  1. Fonte de vitamina D

A vitamina D tem um papel muito importante na manutenção de uma vida saudável, ela é indispensável para uma melhor absorção de cálcio e fósforo pelo nosso organismo. Assim, favorece ossos e dentes mais saudáveis. Apesar de a principal fonte de vitamina D ser a exposição ao sol, a dieta pode auxiliar a alcançar as medidas necessárias de consumo diário dessa vitamina. Sendo assim, incluir a sardinha na sua dieta vai ajudar com que você atinja sua meta diária de doses de vitamina D.

  1. Pode substituir a carne como fonte de proteína

A sardinha tem quase a mesma quantidade de proteína que a carne vermelha, sendo uma ótima alternativa para variar o cardápio ou até mesmo para quem não gosta de consumir a carne vermelha com muita frequência. Uma simples comparação mostra que 100 gramas de sardinha têm 32,2 gramas de proteínas contra 32,8 em 100 gramas de filé mignon.

  1. Possui alto teor de ômega-3

São diversos os benefícios do consumo do ômega-3, dentre eles a manutenção da saúde favorecendo um coração saudável e prevenindo o câncer. Diversas pesquisas já comprovaram seus benefícios. Sabe-se que uma dieta rica em ômega-3 consegue baixar os riscos de doenças cardiovasculares, especialmente em pessoas com maiores chances de sofrer um infarto.

Mesmo sendo um peixe gordo, a sardinha deve ser consumida, pois possui uma gordura saudável com altos níveis de ômega-3.

  1. Fonte de cálcio

A sardinha consegue oferecer mais cálcio que o próprio leite, onde uma simples lata de 85 gramas do peixe consegue fornecer mais de 460 mg desse importante mineral. A parte da sardinha que possui maior concentração de cálcio é a espinha, por isso a versão enlatada acaba fornecendo maior quantidade do mineral se comparada ao peixe fresco, que oferece cerca de 372 mg. É importante lembrar que o consumo do cálcio afasta o risco de osteoporose.Benefícios da Sardinha

  1. Preserva o cérebro

A sardinha possui, além do triptofano, a vitamina B12 que é extremamente importante para o bom funcionamento do sistema nervoso central. Dessa forma, a sardinha é capaz de auxiliar na prevenção de doenças como demência ou Mal de Alzheimer.

  1. Auxilia na perda de peso

Mesmo sendo um peixe calórico, a sardinha é capaz de auxiliar na redução de peso. O seu consumo, devido à alta quantidade de nutrientes presentes em sua composição, auxilia a manter a saciedade por mais tempo e a reduzir o apetite. Uma observação importante é sobre a preparação do peixe. Para se obter todos os nutrientes que ele oferece da forma mais saudável possível deve-se consumir as versões do peixe fresco e cozido. Evite o consumo do peixe enlatado ao óleo ou frito.

  1. Auxilia no tratamento da depressão

Por conter triptofano, a sardinha se torna uma ótima aliada no tratamento da depressão. Esse aminoácido é utilizado no cérebro para produzir serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, regulando o humor e o sono. Dessa forma, o consumo frequente desse peixe ajuda o cérebro a trabalhar melhor e a combater doenças como a depressão.

  1. Prevenção de anemia

A sardinha contém altas doses da vitamina B12 e ferro, contribuindo para uma dieta saudável. Dessa forma contribui para uma boa formação das hemácias bem como manutenção da sua integridade, auxiliando assim na prevenção da anemia.

Aproveite para incluir a sardinha na sua dieta e obtenha os vários benefícios que ela oferece para a sua saúde.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.