Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Os 9 primeiros sintomas de uma gravidez

Os primeiros sinais que indicam uma gravidez podem surgir mesmo antes do atraso menstrual, mas podem ser tão sutis que as mulheres normalmente acabam não percebendo ou atribuindo a outras possíveis causas. No entanto, esses sintomas, se ocorrerem com frequência e em conjunto, deve-se levar uma gravidez em consideração. Conheça abaixo os 09 principais sintomas da gravidez e como avaliar um teste de farmácia.

primeiros sintomas de uma gravidez

  1. Corrimento vaginal rosado: Quando o óvulo é fecundado, é comum que haja na mulher um pequeno corrimento cor-de-rosa, que se trata do corrimento normal da mulher e vestígios de sangue advindos da fecundação do óvulo e seu deslocamento até o útero. Esse corrimento pode acontecer logo após a menstruação e em até três dias, que é o período de vida do espermatozoide dentro do corpo feminino. Por não ser algo muito expressivo, provavelmente a mulher só percebo quando vai se limpar após urinar.
  2. Cólica e Inchaço abdominal: O óvulo fecundado aumenta o fluxo sanguíneo na região, ativando também os hormônios que atuam para preservar o embrião. Todo esse desencadeamento pode causar na mulher alguma cólica menstrual de média intensidade e também um desconforto abdominal. O inchaço na região é um dos primeiros sintomas de gravidez, pois o aumento do fluxo sanguíneo e todas as alterações internas do sistema reprodutor acabam por criar certo volume. Por volta de sete semanas, ou quase dois meses, a parte de baixo do umbigo começa a ficar dura.
  3. Mamas sensíveis e inchadas: o início de gravidez é uma turbulência de novos hormônios com os quais o corpo não está acostumado e isso afeta também os seios, que ficam mais sensíveis e podem inchar, com as glândulas mamárias começando a se preparar para a futura amamentação. É comum também que a aréola fique mais sensível por conta do aumento do fluxo sanguíneo na região.
  4. Frequência urinária: O aumento da produção de progesterona necessariamente causa uma maior frequência urinária.
  5. Acne e pele oleosa: vários dos sintomas da gravidez são efeito colateral dos hormônios que estão em circulação no corpo e, esse aumento, pode levar a uma maior oleosidade da pele e, em alguns casos, aparecimento de acne nas regiões com mais propensão, como rosto, pescoço e costas.
  6. Enjoos e salivação: tanto enjoos quanto vômitos e salivação excessiva são comuns em mulheres no início da gravidez (às vezes durante os nove meses!), especialmente pela manhã. Normalmente esses enjoos acontecem na sexta semana, ou no início do terceiro mês.
  7. Cansaço, tontura, sono e dores de cabeça: Além das alterações nas quantidades de açúcar no sangue, a gravidez aumenta o fluxo sanguíneo em determinadas áreas do corpo e, por consequência, acaba reduzindo em outras, levando a quedas de pressão arterial e situações de cansaço excessivo, tonturas, sono e dores de cabeça.primeiros sintomas de uma gravidez
  8. Sensibilidade excessiva a cheiros: é bastante comum que no início da gestação, a mulher sinta-se sensível a cheiros, mesmo aqueles das quais antes gostava muito, como perfumes e comidas. A maioria das mulheres vomita em um cheiro forte, como o de gasolina, cigarro ou produtos de limpeza.
  9. Variações de humor: também em decorrência das variações hormonais, é comum que as mulheres sintam variações de humos sem causa aparente ou reações exacerbadas ao normal em determinadas situações, como chorar em situações que normalmente não o faria.

 

Teste de gravidez:

O teste de gravidez encontrado em farmácia pode ser feito no primeiro dia após a fertilização, porém se der negativo e a menstruação atrasar, recomenda-se que se repita num intervalo de 3 a 5 dias de atraso. Se mesmo após dez dias de atraso, o teste ainda der negativo, provavelmente a mulher não está gravida, mas deve procurar um ginecologista com urgência para verificar se há algum problema para esse atraso. Caso o teste dê positivo, aconselha-se ainda assim, a fazer um teste de laboratório com acompanhamento de um médico para avaliar as condições da gestação.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.