Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Parto Normal – Benefícios e Os Motivos de Escolher Essa Opção

A vinda de um novo integrante da família é sempre uma ótima notícia. As futuras mamães, assim que recebem a informação de que estão grávidas, logo começam a espalhar para todos o belo momento que viveram em suas vidas.

Afinal, como não se alegrar com a chegada de um bebe saudável e todo cheio de vida, que certamente trará muitas felicidades na vida dessa mãe?

Bom, apesar dessa notícia alegrar o coração d muitas mulheres, com ela vem algumas dúvidas e também preocupações. É preciso adiantar os preparativos para a vinda desse novo ser em suas vidas.

Normalmente, as mamães de plantão começam a fazer o enxoval do bebe e, o mais importante, iniciam o pré-natal. Neste último, ocorre o acompanhamento de um profissional da saúde, mais especificamente um obstetra, para verificar como anda a saúde do bebe e da mamãe.

Parto Normal

Também será no pré-natal que a mulher pode tirar suas dúvidas, uma que certamente faz parte da vida da maioria das mulheres é: como será a vinda desse bebe. Normal ou Cesária?

A maioria, atualmente, prefere a cesária. Não está errado, porém, de acordo com estudos sobre os dois tipos de partos, observa-se que o parto normal traz muito mais benefícios do que o outro. A cesária só deveria ser feita em casos de urgência.

Bom se você ainda tem dúvidas com relação ao parto a ser escolhido, leia este post, quem sabe ele te ajuda a entender melhor como o parto normal funciona e tira alguns mitos da sua cabeça.

POR QUE NÃO DAR CHANCE AO PARTO NORMAL?

Na maioria dos casos, as pessoas tem medo de dar uma oportunidade ao parto normal, pois acreditam que irá doer e muito. Pois bem, esse é um mito, pois atualmente existem técnicas que auxiliam na diminuição da sensação de dor. Umas das técnicas mais utilizadas são os banhos de imersão. Outra sugestão é o uso de anestesias ou massagens.

Além disso, a dor, de acordo com pesquisas sobre o assunto, está bastante ligada ao psicológico da mãe. Ou seja, quanto mais se teme sentir dor, maior será a propensão de sentir realmente essa dores durante o parto. Por isso é importante fazer um acompanhamento psicológico que ajudará a diminuir suas tensões e fantasias negativas.

Outra preocupação da mulher que irá fazer parto normal é que a região da vagina se torne mais elástica, ficando assim mais larga e dificultando a vida sexual dessa mulher. Totalmente mentira. Se essa for sua preocupação, acalme-se, pois isso não acontece. Essa região é de fato mais elástica, mais assim que acontece o parto ela volta ao seu tamanho normal.

O período de quarentena é prescrito para todos os tipos de partos, devido a maiores chances de acontecer uma infecção.

Então, se tudo estiver correndo bem, não deixe de fazer o parto normal, pois ele traz diversos benefícios, veja no tópico seguinte:

Parto Normal

BENEFÍCIOS DO PARTO NORMAL

  • A recuperação depois que ocorre o parto normal é muito mais rápida, quando comparado a cesária,
  • A probabilidade de sentir dor pós-parto é muito menor também,
  • Ao se comparar com a cesária, o parto normal apresenta menos complicações pós-parto,
  • Se você estiver preocupada com a estética, saiba que no normal a cicatriz é bem mais pequena,
  • É menos provável que o bebê nasça prematuro,
  • Com certeza o bebe terá mais facilidade em respirar,
  • A gestante pode escolher entre um parto com ou sem a anestesia – isso vai da mulher e do quanto está disposta a aguentar de dor,
  • O bebe tem menos possibilidades de contrair uma doença respiratória através do parto normal.

Já a mamãe se beneficia:

  • Diminui as possibilidades de contrair uma infecção;
  • Se torna mais fácil de amamentar;
  • O útero volta ao estado normal rápido;
  • Aumenta a proximidade entre mãe-bebe.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.