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Porque você não esta conseguindo queimar gordura?

Independente das características e tendências do seu corpo, a queima de gorduras não é algo impossível e, se você não estiver conseguindo, certamente seus hábitos de vida tem grande parte nisso. Descubra abaixo algumas razões que impedem as pessoas de queimar calorias e mude já seu estilo de vida para secar barriga.

Líquidos

Todos nós sabemos que tomar água é de grande importância para emagrecer, porém, maus hábitos podem, não só atrapalhar, como fazer efeito contrário! Por isso, aprenda aqui a como beber líquidos corretamente:

Porque você não esta conseguindo queimar gordura

  • Tome muita água durante todo o dia: Em qualquer dieta, uma pessoa adulta deve consumir pelo menos dois litros de água, porém muitas pessoas enchem um copo de meio litro, tomam tudo de uma vez e depois passam horas sem beber água. Além do peso no estômago por toda essa água acumulada, quando você toma tudo de uma vez, em alguns minutos irá expelir quase tudo na urina. Será bom para os seus rins, e só. O ideal é beber muita água durante o dia inteiro, pois, além de manter a hidratação, você estará estimulando o seu metabolismo a trabalhar o tempo inteiro, queimar mais energia (trabalhando para readequar a temperatura corporal cada vez que bebe água fria) e ainda terá uma maior sensação de saciedade, se seu estômago não fica vazio.
  • Não beba água durante as refeições: beber água ou qualquer líquido acima de 50 ml durante as refeições é um dos maiores inimigos de qualquer dieta de emagrecimento. Se você faz isso achando que não tem problemas, pare agora! O excesso de líquido, além de retardar a digestão, tornando-a mais lenta, acelera a quebra dos carboidratos e faz com que o seu corpo os absorva muito mais do que absorveria em condições normais. Ou seja, beber líquido durante as principais refeições faz seu corpo absorver muito mais calorias! O ideal é não beber líquidos nos intervalos de 1h antes e depois das refeições mais pesadas.

Intervalo entre refeições

Muita gente acha que essa história de comer de três em três horas para emagrecer é uma grande mentira. Pois, o que engorda é fazer o contrário. Se você passa muitas horas sem comer absolutamente nada, assim que ingerir a próxima comida, seu corpo que já está em deficiência nutricional irá absorver mais calorias do que em condições normais.

Isso acontece porque, sempre que faltam nutrientes, inclusive glicose, para o funcionamento do organismo, o metabolismo é desacelerado ao máximo para economizar energia. Metabolismo lento é o maior inimigo da queima de gorduras, não é?

Treinos sem intensidade

Porque você não esta conseguindo queimar gordura

Se você está treinando para perder gordura, não pode ficar na moleza. O que fará o seu corpo queimar as gorduras mais difíceis será justamente a intensidade dos exercícios físicos, ou o máximo que ocorrerá será ele desacelerar o metabolismo para economizar energia da atividade. Você precisa fazer esforço físico!

A melhor forma de queimar gorduras nos treinos é alternar entre treinos muito intensos e treinos de média/baixa intensidade, como, por exemplo, alternar corrida e caminhada na esteira; ou alternar uma atividade de força com uma aeróbica.

Você é outra pessoa fora da academia

Na academia você faz todos os exercícios de alta intensidade com frequência e disciplina, porém, fora dela é o mesmo sedentário de sempre, com hábitos de vida e de alimentação totalmente inadequados. Não adianta seguir uma rotina de treino se você possui uma dieta inadequada, bebe demais ou dorme mal.

O que você faz fora da academia tem impacto igual ou até mesmo superior do que o que acontece nos treinos, pois é fora dela que você irá manter o ritmo metabólico que você objetiva nos exercícios físicos.

Por mais que outras pessoas bebam, comam gorduras e continuam magras, se com você é diferente, precisará aprender a respeitar os limites do seu corpo e explorá-lo corretamente, com uma alimentação correta e um ritmo saudável de vida. Não precisa cortar drasticamente o consumo de calorias nem entrar em dietas mirabolantes, mas investir em hábitos alimentares mais saudáveis, que estimulem o seu organismo a funcionar a pleno vapor.

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