Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Principais cuidados que grávidas devem ter com o Zika e Dengue

Os casos de Zika Vírus tem deixado muitas pessoas apreensivas e preocupadas com sua situação. Principalmente as gestantes, que são as mais afetadas com este problema.

As futuras mães estão todas em alerta com o Zika Vírus. Isto porque, elas precisam ter cuidados redobrados para evitar que o seu bebe desenvolva uma doença neurológica conhecida como microcefalia, problema no qual a criança nasce com a cabeça e o cérebro menor que o comum, tendo até a possibilidade de não viver muito tempo.

Mas qual a relação entre o vírus e as gestantes? Provavelmente você já deve ter ouvido falar da dengue, esta é uma doença causada pelo seu transmissor o Aedes Aegypti, um mosquito que não só provoca a dengue, mas também o Zika Vírus. Esse problema foi encontrado no Brasil por volta de 80.

Principais cuidados que grávidas devem ter com o Zika e Dengue

Pois bem, de acordo com algumas notícias veiculadas na mídia, o mosquito da dengue pode trazer sérios problemas para as gestantes. Isto porque acredita-se que ele também influencia no desenvolvimento da microcefalia nos bebes.

Diversas campanas estão sendo lançadas a fim de conscientizar as mamães a importância de se cuidar e praticar atos de prevenção.

MÃES CONTRA A DENGUE!

Não tem como fugir, quando a mulher fica grávida ela fica mais vulnerável para desenvolver doenças. Sua imunidade baixa, sendo alvo fácil. Por isso, se uma grávida é picada por um mosquito da dengue, os sintomas podem ser mais complexos e trazer consequências.

Em quase todos os casos, quem é mais afetado é a mãe, o bebe na maioria das vezes sai ileso. Porém, se acaso os sintomas forem de maior gravidade, a mulher pode sofrer de complicações e acabar tendo um parto prematuro ou o feto pode nasce com algumas anomalias.

Para evitar este tipo de complicação, é muito importante que a mulher siga corretamente as orientações médicas e faça o seu pré-natal. Além disso, ela pode se prevenir:

  1. Através do combate ao foco de mosquito, ou seja, os locais de reprodução, que sempre estão ligados a água limpa e parada,
  2. Buscar áreas ventiladas e frescas, como por exemplo em ambientes com ar condicionado, pois o mosquito não sobrevive em temperaturas mais baixas,
  3. Evitar a exposição da pele,
  4. Usar sempre repelentes e mosquiteiros.

MÃES CONTRA O ZIKA VÍRUS!

Saiu uma notícia nas mídias que assustou à todas as gestantes: de que o Zika Vírus, transmitido pelo Aedes Aegypti, causa também a microcefalia nos bebes.

Principais cuidados que grávidas devem ter com o Zika e Dengue

A partir dessa notícia, aumentaram as buscas por métodos de prevenção. Devido ao fato de que a dengue pode ser combatida pelo organismo à base de muito repouso, já o Zika Vírus não. Sendo assim, se não tem como combater, não existe meios de eliminar.

E caso o vírus alcance a placenta, pode acabar afetando o bebe e resultar em microcefalia.

Combater os focos é o principal e o primeiro passo a ser dado. Não utilizar roupas de manga curta e sempre andar com um repelente em mãos. Outra forma de combater é colocar telas protetoras nas janelas de sua casa. O acompanhamento médico é fundamental.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.