Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Psoríase – Descubra as Causas, Sintomas e Tratamento

As doenças de pele são bastante comuns entre as pessoas. Uma das doenças que mais aparecem nas pessoas é a psoríase. Essa é uma doença que surge devido a alguns fatores específicos, e dá a pele a aparência de estar descamando.

Isso mesmo, a pessoa fica com a pele toda descascada, além de sentir outros sintomas como a coceira e o nascimento de manchas vermelhas no local, entre outros sintomas. Se você acredita que está com psoríase, eia o post até o fim, para obter maiores informações sobre essa doença.

É importante ressaltar que a psoríase não é uma doença contagiosa, e é de fácil tratamento, assim que é diagnosticada. Por isso, ao sentir os sintomas que iremos listar mais à frente, procure um médico.

Psoríase

CAUSAS

Apesar de existirem pesquisas sobre o assunto, ainda não se chegou a uma conclusão acerca do real motivo que provoca a Psoríase. Para muitos estudiosos da área da saúde, isso ainda é um mistério.

Entretanto, existem algumas suspeitas do que pode gerar essa doença. Confira abaixo quais são esses fatores que podem ser os causadores, mas que não tem nada ainda que comprove que sejam:

  • A genética pode ser um fator, ou seja, casos dessa doença na família;
  • Em épocas de inverno, pois a pele fica mais ressecada e propensa para o surgimento dessa doença;
  • Beber frequentemente bebidas alcoólicas;
  • Pessoas que fumam também tem a possibilidade de desenvolver a psoríase.

Caso esses fatores não sejam os causadores, provavelmente são um dos que desencadeiam o surgimento da doença.

Além das causas que citamos acima, tem estudiosos que relacionam essa doença ao estresse, pois é muito comum que pessoas que vivem muito estressadas tenham problemas de pele, e também doenças imunológicas. Independentemente disso, é preciso que você vá até o médico para verificar o que fazer nessa situação e receber os cuidados necessários para tratamento.

SINTOMAS DA PSORÍASE

Psoríase

Em cada paciente podemos encontrar um tipo de reação diferente. Isto é, a doença da psoríase se desenvolve de forma diferente em cada paciente. Tem pessoas que começam a sentir de imediato os sintomas, outras podem demorar um pouco mais.

De qualquer forma, os sintomas mais recorrentes entre pessoas que sofrem com a doença da psoríase são:

  • Começam a aparecer várias manchas avermelhadas, que dão a ideia da pessoa estar descamando;
  • Pele fica bem ressecada e, em alguns casos, até racha (e em situações mais graves a área chega sangrar devido ao ressecamento intenso da pele);
  • Coceira;
  • Sensação de estar queimando;
  • Dor;
  • Problemas nas articulações – tais como muitas dores, sensação de inchaço e as articulações ficam mais rígidas;
  • Casos em que as unhas ficam com problemas – onde é muito comum que as unhas fiquem quebradiças em um tom amarelado, com um jeito mais de fragilidade;
  • Existem situações em que a doença psoríase ataca o couro cabeludo, o que acaba resultando no sujeito sensações como coceiras e ardência na parte do couro cabeludo. Tem relatos de pessoas que sofrem coma queda de cabelo devido a essa doença.

COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO DA DOENÇA

Assim que perceber os sintomas, você deve buscar a ajuda de um dermatologista. Profissional responsável pelo diagnóstico dessa doença. Ele pode realizar o exame apenas observando os sintomas mais evidentes ou solicitando uma avaliação laboratorial. Esse pedido pode variar de acordo com o caso, pois existem diferentes níveis de seriedade da doença.

COMO É O TRATAMENTO DA PSORÍASE?

Para o tratamento, serão indicados alguns medicamentos tópicos injetáveis ou via oral, que devem ser consumidos corretamente, além de muita exposição ao sol, o que influencia no desenvolvimento da melhora do paciente.

Vale lembrar que a automedicação pode trazer prejuízos sérios a sua saúde. Consuma medicamentos apenas indicados por um profissional.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.