Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Uncategorized

Quetiapina – Para que serve? Indicações e efeitos colaterais

A quetiapina é um medicamento que os médicos prescrevem para os pacientes que apresentam transtornos mentais como é o caso da depressão, esquizofrenia e transtorno bipolar. Ele pertence ao grupo de medicamentos que é chamado de antipsicótico.

Para que serve

Esse remédio é indicado no trato de casos de esquizofrenia, tratamento da manutenção do transtorno bipolar afetivo como única substância prescrita ou combinando estabilizadores de humor e nos episódios de mania que estão associados ao transtorno bipolar afetivo.

Quetiapina

Dependendo da idade que o paciente possui há uma variação no propósito de utilização desse medicamento. Por exemplo, crianças e adolescentes que tenham entre 10 e 17 anos o utilizam para tratar a esquizofrenia. Já o grupo dos adolescentes entre 13 e 17 anos o usam quando há episódios de mania que estão associados ao transtorno bipolar.

Esse produto atua para melhorar os sintomas dos pacientes que apresentam os problemas citados. Conforme está prescrito na bula, a expectativa é que sua eficácia seja experimentada após uma semana de uso.

Indicações

A quetiapina é um medicamento que trata certas condições de humor ou mentais como o que acontece com o transtorno bipolar, esquizofrenia, depressão que esteja associada ao transtorno bipolar ou episódios súbitos de mania. Ela é conhecida como medicamento atípica, ou seja, anti-psicótico, que funciona reestabelecendo o equilíbrio de certas substâncias naturais no cérebro.

Ela pode diminuir as alucinações e causar uma melhora na concentração do paciente. Ajuda a dar mais clareza ao pensamento e positividade sobre si mesmo, ficar menos nervoso e ter um papel mais ativo no dia a dia. Também pode causar uma melhora no humor, apetite, sono e nível de energia.

Esse medicamento por ajudar a evitar que aconteçam mudanças bruscas de humor ou uma diminuição da frequência com que essas mudanças ocorrem. Ela também pode ser combinada com outros medicamentos para o trato da depressão.

Quetiapina

Efeitos colaterais

A quetiapina provoca alguns efeitos colaterais no paciente como elevação do apetite, aumento de peso e astenia. Mas esses não são os únicos, pois esse remédio também pode provocar com mais frequência:

  • Náusea;
  • Insônia;
  • Boca seca;
  • Dor de cabeça;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Irritabilidade;
  • Tontura;
  • Sonolência;
  • Colesterol bom sofre redução;
  • Triglicerídeos no sangue sofrem um aumento;
  • Pressão arterial aumenta especialmente nas crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos;
  • Movimentos e tremores involuntários no corpo;
  • Hemoglobina sofre uma redução.

Esses são os efeitos colaterais mais comuns, mas também existem outros que acontecem com uma pequena porcentagem dos pacientes como a diminuição dos glóbulos brancos, palpitação, taquicardia, visão borrada, má digestão, prisão de ventre, febre, irritabilidade, aumento da glicose, queda de pressão quando se levanta, alteração nos hormônios tireoidianos, pesadelos e sonhos anormais, síncope especialmente nas crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, rinite especialmente nas crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.

Alguns efeitos colaterais são bem incomuns de acontecer, somente entre 0,1% a 1% de todos os pacientes é que apresentam os seguintes efeitos colaterais ao usar a quetiapina: dificuldade para engolir, redução da frequência cardíaca, reações alérgicas, convulsão, diminuição das plaquetas, movimentos involuntários repetitivos, síndrome das pernas inquietas e retenção urinaria.

Ainda existem os efeitos colaterais que são raros, apenas se apresentaram entre 0,01% e 0,1% dos pacientes. São: rigidez muscular, confusão mental, aumento na temperatura corporal, alteração na função renal, instabilidade da função cardíaca, frequência respiratória e outros sistemas involuntários, sonambulismo, redução na temperatura corporal, ereção de longa duração e dolorida, obstrução intestinal, secreção inesperada de leite nas mamas.

Também existem as reações muito raras que acontecem em 0,01% dos pacientes que usam a quetiapina: reação anafilática. Esse tipo de reação alérgica é grave e inclui uma dificuldade severa para conseguir respirar, queda súbita e bem significativa da pressão arterial. Em alguns casos, essa reação pode levar a morte.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.