Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Remédio para Candidíase

Neste artigo iremos falar sobre um assunto muito sério. Iremos tratar sobre a candidíase. Uma doença que acomete tanto o público feminino quanto o masculino. Normalmente, as pessoas que adquirem essa doença é devido ao contato com uma pessoa que seja a portadora.

Ou seja, essa é uma doença contagiosa, onde uma pessoa que já tem a doença encosta em outra, acaba transmitindo. É preciso tomar muito cuidado, pois existem diferentes formas de ocorrer o contagio. Uma delas é através da relação sexual sem proteção. Pessoas que não tem o costume de usar, acabam sofrendo com as consequências dessa doença.

Normalmente, as consequências envolvem sintomas como vermelhidão, coceiras, surgimento de feridas no local, enfim, entre outros sintomas que podem variar de acordo com a gravidade do problema.

Remédio para Candidíase

Apesar de ser algo extremamente incomodo, a candidíase possui tratamento para eliminar os sintomas e até mesmo o fungo causador. Pois, se você não sabe, quem causa a candidíase é um fungo com o nome de Candida. Ele se prolifera no corpo, principalmente na boca ou na vagina, e provoca reações pelo corpo.

Pois bem, como íamos dizendo, se você está com candidíase, não se preocupe, porque existe um tratamento para isso. A seguir vamos apresentar os remédios utilizados para tratar esse problema.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS REMÉDIOS PARA CANDIDÍASE?

É muito comum que os remédios para o tratamento de candidíase sejam ministrados via oral. Ou seja, você pode comprar comprimidos que irão tratar a doença; ou adquirir pomadas e cremes que terão o mesmo efeito.

Entretanto, vale ressaltar que os comprimidos são mais indicados para as infecções à vista, já as pomadas e cremes são para tratamento vaginal. Nesses casos, o remédio já vem com um aplicador intra vaginal.

De qualquer forma, independentemente do tipo de remédio, o importante é que você busque orientação médica. Para que ele possa avaliar sua situação e indicar o melhor tipo de tratamento. Lembrando que existem remédios que só são vendidos se você tiver a prescrição do médico.

REMÉDIOS PARA CANDIDÍASE QUE NÃO NECESSITAM DE PRESCRIÇÃO MÉDICA

Remédio para Candidíase

Como foi dito, nem todos os medicamentos utilizados para tratamento de candidíase precisam de receita, alguns você pode comprar diretamente com o seu farmacêutico. Normalmente, você vai encontrar esses medicamentos sendo vendidos na forma de pomadas ou cremes, são eles:

  • Clotrimazol;
  • Miconazol;
  • Cetoconazol;

Esses remédios são os mais recomendados, devido a sua eficiência nos resultados. Em questão de dias a infecção pelas regiões do corpo desaparecem por completo. Porém, se acaso não sumir os sintomas, você precisa buscar a ajuda de um profissional, para eu ele indique antibióticos e antivirais para complementar o tratamento.

E só a nível de curiosidade, o medicamento que precisa de prescrição médica para o tratamento de candidíase é o Flucozanol.

ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES

Quando a doença se instala, não tem jeito, você precisa utilizar remédios para poder tratar, até se curar. Entretanto, existem algumas formas, na verdade práticas que você pode adotar no seu dia a dia para reduzir as possibilidades de aquisição da doença.

Uma dessas formas de prevenção é utilizando camisinha em todas as suas relações sexuais, inclusive com parceiros de longa data. Isto porque, como informamos, a candidíase é um fungo que pode aparecer a qualquer momento, principalmente como resultado de má higiene. O que nos leva a segunda forma de prevenção.

Você deve buscar manter uma boa limpeza na suas partes intimas. Evite utilizar roupas sujas ou muito apertadas nessa região.

Outras formas de evitar o desenvolvimento de candidíase são:

·         Alimentar-se bem e de forma equilibrada;

·         É importante reforçar que a higiene ajuda a diminuir as chances de desenvolver a doença;

·         E nunca se esquecer de usar proteção.

Busque se prevenir para não se complicar depois.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.