Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Remédios caseiros para tratar rinite

A rinite alérgica é uma série de sintomas, que acometem especialmente na região do nariz e dos olhos, que ocorre quando o indivíduo inala alguma substância da qual é alérgico, tais como pó, flores, produtos e pelo de animais.

Assim que a pessoa entra em contato com alguma das substâncias que lhe ataca a alergia, alguns sintomas se manifestam imediatamente. Dentre os principais sintomas estão: Espirros, irritação nas narinas (incluindo o escorrimento), irritação na boca, lacrimejamento dos olhos e irritação na garganta.

Estes são os sintomas que se manifestam logo que a pessoa portadora da rinite alérgica entra em contato com a substância. No entanto, há outros sintomas que podem surgir posteriormente. São eles congestão do nariz, tosse, dor de garganta, olhos inchados e olheiras, redução do paladar, da audição e do olfato.

A variação do clima, por exemplo, é um dos fatores que atacam a rinite destas pessoas, especialmente em épocas mais frias do ano. Atualmente, estamos no outono e dentro de pouco mais de um mês, chegaremos ao inverno.

Pensando nestas pessoas que sofrem com esta doença, preparamos este artigo, que reúne uma série de remédios caseiros que são eficazes contra a rinite alérgica.

Confira:

1) Chá de sabugueiro: Este chá contém propriedades descongestionantes e expectorantes, por isso ele é um dos tratamentos caseiros mais eficazes. Sua receita consiste de apenas cinco gramas de folhas secas de sabugueiro e 200 ml de água.

Basta ferver a água junto das flores e deixar esfriar por cerca de dez minutos. Depois, é só coá-lo e beber. É preciso tomar a quantia de três xícaras por dia.

2) Inalação de água e sal: Basicamente, este tratamento é como se fosse uma inalação. É preciso ferver um litro de água. Assim que o líquido começar a ferver, acrescente cinco colheres (sopa) de sal. Misturado o sal na água, é só aproximar a cabeça do líquido e inalar os vapores por cerca de cinco minutos. O procedimento deve ser feito a cada hora, ou seja, seja preciso repetir a preparação novamente.

3) Água e folhas de eucalipto e amora: Esta receita deve ser feita assim que acordar, pois o chá deve ser tomado no jejum. Ferva um litro de água. Assim que o líquido ferver, coloque uma folha fina de eucalipto e duas folhas de amora. O remédio também deve ser tomado ao decorrer do dia e nos momentos de crise.

Depois de coar, aqueça o remédio para dissolver bem todo o açúcar e o ácido cítrico. É preciso tomar esta receita três vezes ao dia.

4) Inalação de óleo de eucalipto: Este tratamento funciona assim como a inalação de água e sal. Seu preparo é bem simples, bastando ferver um litro de água e adicionar algumas gotas do óleo essencial de eucalipto. Inale a mistura por cerca de cinco minutos.

5) Chá de camomila: Prepare um forte chá de camomila. Assim que desligar o fogo do chá, aproxime a cabeça da caneca do chá e inale seu vapor. Busque respirar o máximo possível dos vapores. Repita este procedimento por três vezes ao dia por um período de duas semanas. A camomila deixará os seios nasais descongestionados.

 6) Inalação de gengibre e folha de eucalipto: Coloque a quantia de duas xícaras de água para ferver junto de um pedaço de 5cm de gengibre. Assim que levantar a fervura, aguarde por aproximadamente cinco minutos e acrescente uma folha de eucalipto. Espere a mistura ficar morna e coe. Na hora de servir, acrescente o suco de um limão e duas colheres (sopa) de mel puro. Acrescentados todos os ingredientes, inale.

Viu só? Existe uma série de remédios caseiros capazes de tratar os sintomas desconfortáveis da rinite.  No entanto, apesar de eficazes, eles não substituem o trabalho de um especialista.

Em caso de dúvidas ou casos mais agravados, procure por um médico.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.