Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Uncategorized

Remédios para Afta – indicações médicas e soluções caseiras

As aftas são um problema bastante comum entre as pessoas. Qualquer um pode ter aftas, desde crianças até adultos sofrem com as aftas. Que nada mais são do que pequenas feridas ou grandes, dependendo da gravidade do problema, que surgem na região da boca, pode ser interna ou externa.

Essas problemas são extremamente incômodos. Quando aparecem incomodam muito a pessoa, tanto para falar quanto para comer. Apesar de não trazer problemas mais sérios, a afta deve ser combatida sim, afinal de contas, o incomodo que ela traz é insuportável, além disso, as aftas podem durar semanas.

Existem alguns tipos variados de afta que atingem as pessoas. Temos a afta comum que dura algumas semana, para ser mais exato de uma a duas semanas. Esse tipo de afta dá em muita gente e não costuma deixar marcas no local.

Tem ainda as aftas major, que são mais doloridas e com feridas mais profundas, onde a duração é bem maior, pode ultrapassar a seis semanas. E por último tem a afta herpetiforme, que são úlceras, que causas lesões na boca, ela vai se multiplicando, causando dor, febre e íngua nas pessoas.

Remédios para Afta

É preciso tratar, caso queira evitar o desconforto que uma afta pode trazer no seu dia a dia. Veja aqui causas e como tratar a afta.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA AFTA?

Normalmente, o público mais afetado pelas aftas são os adolescentes, jovens e inclusive os adultos. Você não precisa se preocupar, pois a afta não é contagiosa, e pode surgi por diferentes motivos, dentre eles:

  • Pessoas que são estressadas ou sofrem de estresse psicológico;
  • Devido a algum trauma na região onde apareceu;
  • Problemas com refluxo gástrico;
  • Alimentos ácidos, como abacaxi, limão, entre outros;
  • Fumas cigarros;
  • Alterações nos hormônios;
  • Falta de nutrientes e vitaminas no corpo.

Todos esses fatores podem influenciar no surgimento de uma afta em sua boca. É preciso tomar cuidado para não exagerar em nenhum deles.

QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS PARA A AFTA?

Antes de indicar os tratamentos mais comuns para cuidar da afta, é preciso que você saiba que esses tratamentos não irão curar sua afta de um dia para o outro. Pois, até os dias atuais, não existe nenhum procedimento ou substancia que elimine a afta tão rapidamente.

Na realidade o que acontece é o seguinte, quando você utiliza um dos medicamentos ou qualquer outro tipo de tratamento para cuidar da sua ulcera, ele apenas fará com que o processo de cicatrização aconteça mais rápido, demore menos tempo para cicatrizar, porém pode levar alguns dias para fazer o efeito desejado.

Remédios para Afta

No momento, existem poucos medicamentos que são utilizados para o tratamento da afta, além do mais, o paciente deve se atentar ao tipo de medicamento que estará consumindo, pois existem aqueles que apenas diminuem as dor, conhecidos como anestésicos.

Já o outro tipo de medicamento, anti-inflamatório, já serve para ajudar a acelerar o processo de cicatrização.

Mas, quando a afta surge, os tratamentos caseiros são os mais indicados. Saiba quais são os tratamentos mais comuns:

  • Sal: nesse processo você terá que usar uma colher de sal em um copo com água morno. Utilize a mistura como um enxaguante bucal durante 3 vezes ao dia. O Sal é considerado um antisséptico natural e ajuda a cicatrizar rapidinho.
  • Bicabornato de Sódio: esse tem o mesmo efeito que o sal e pode ser utilizado da mesma maneira. Outra possibilidade é fazer uma pasta com um pouco de água junto ao bicabornato de sódio e passar diretamente na afta.
  • Gelo: o gelo é ótimo para diminuir a inflamação no local, além de ajudar a reduzir a dor provocada pela afta.
  • Chá mate Hidraste: neste caso você prepara o chá e aplica a bebida na afta por no mínimo 15 minutos, todos os dias.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.