Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Remédios para Ansiedade – Conheça os Mais Indicados pelos Médicos

Existem algumas doenças que estão surgindo com maior intensidade nos últimos anos. Isso mesmo, existem doenças que já se faziam presentes entre as pessoas, porém, devido ao estilo de vida que vivemos hoje, algumas delas já se tornaram comuns, entre elas temos os problemas relacionados a ansiedade.

Esse tipo de problema afeta a todos os públicos, inclusive crianças. Todos, nos dia atuais, temos uma certa dificuldade em segurar nossa ansiedade, o que resulta em diferentes sintomas. Cada pessoa pode sofrer de um jeito e por motivos diferentes. Sendo que temos casos em que a ansiedade só passa se a pessoa se medicar.

Por isso, caso você sofra frequentemente com problemas de ansiedade, o ideal é que você busque a ajuda de um médico, o qual poderá indicar o melhor tratamento.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS REMÉDIOS PARA ANSIEDADE?

Remédios para Ansiedade

Dentre os remédios mais populares que são indicados para cuidar de problemas associados a ansiedade, temos: os ansiolíticos, antidepressivos e os betabloqueadores.

Da categoria de ansiolíticos, os mais comuns são: Xanax, Valium, Clonazepan. Enquanto que dos antidepressivos temos: a Setralina, Prozac, Beneprax, Cipramil. E, por fim, dos betabloqueadores: Atenolol, Pindolol, Propranolol.

Antes de consumir qualquer um desses medicamentos que foram mencionados o certo é conhecer como eles funcionam em seu corpo e pedir a orientação de um médico. Pois esses medicamentos só são comprados com receita médica.

E mais é muito importante que o tratamento de ansiedade seja acompanhado por um profissional da saúde competente. Afinal, a pessoa pode acabar misturando o problema com outros, o que resulta em situações mais sérias. Um exemplo disso é a pessoa sofrer de ansiedade e buscar uma solução no álcool.

Ao tomar essa atitude, a pessoa estará intensificando o problema e ficando cada vez mais longe de solucioná-lo.

COMO FUNCIONAM OS REMÉDIOS PARA ANSIEDADE?

Nos casos em que os antidepressivos são indicados, é porque o médico responsável verificou a necessidade de estabilizar os níveis de serotonina no organismo do paciente. Esse hormônio é responsável por regular os picos de humor do sujeito. Normalmente um antidepressivo é recomendado quando ocorre o diagnóstico de transtorno de ansiedade generalizada ou transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Já os ansiolíticos servem para relaxar e deixar a pessoa mais tranquila durante o período do seu sono, além de auxiliar no relaxamento dos músculos.

Remédios para Ansiedade

E, por último, temos os betabloqueadores, os quais tem ação de bloquear os níveis de adrenalina no corpo. Esse controle serve para diminuir os sintomas causados pela ansiedade, como suor frio e tremedeira, por exemplo.

QUAL MÉDICO PODE RECEITAR OS REMÉDIOS PARA ANSIEDADE?

Cada profissional possui sua área especifica dentro da saúde, por isso é importante que você procure o médico, ou melhor dizendo, o profissional correto, que irá te ajudar a superar esse problema.

Normalmente, quem faz o diagnóstico de problemas com ansiedade é um psiquiatra. Ele pode afirmar se o que você está sentindo é ou não ansiedade. Além disso, esse profissional irá realizar alguns exames que poderão comprovar a teoria, ou hipótese da doença.

Outro profissional que pode auxiliar nesse processo tanto para diagnóstico quanto para tratamento é o psicólogo. Ele não pode oferecer um diagnóstico final, mas poderá ajudar o psiquiatra nesse processo.

EFEITOS COLATERAIS DOS REMÉDIOS PARA ANSIEDADE

Todos os remédios para o tratamento de ansiedade possuem efeitos colaterais muito parecidos. Entretanto, existem algumas particularidades que valem a pena serem ressaltadas neste texto, confira:

  • No caso dos antidepressivos, o que vemos muito são pessoas sofrerem com insônia. Além de boca seca, dor de cabeça, cansaço, sensação de estar fraco, enjoos, falta de libido, entre outros sintomas.
  • Já quando o assunto é ansiolítico, encontramos pessoas que reclamam de sonolência, desorientação e confusão, sentir-se fraco, dificuldade em raciocinar, e outros mais.
  • E os betabloqueadores, é muito comum, causarem tonturas, perda de animo, queda na pressão e alguns outros sintomas.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.