Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Roacutan (Isotretinoína) – Funciona? Efeitos Colaterais e Indicações de Uso

A acne, ou espinha, como é popularmente conhecida, é um problema de pele que surge principalmente no público jovem, devido as mudanças hormonais que ocorrem em seus organismos. Essas pessoas sofrem com tipos de inflamações que pode aparecer em diferentes regiões do corpo. Em especial, pelo rosto.

O problema com acnes é algo que incomoda muita gente, afinal de contas, acaba afetando a auto estima da pessoa, além de provocar sentimentos de isolamento nas pessoas. Porém, o bom dessa situação é que tem tratamento. A sua acne que tanto incomoda tem como reverter através do tratamento com Roacutan, veja mais a seguir.

O QUE É O ROACUTAN

Roacutan

Normalmente, o medicamento Roacutan é recomendando para casos onde a acne não foi resolvida de forma comum, através dos antibióticos do mercado. Esse medicamento trata, principalmente, acnes mais severas.

O medicamento, de acordo com que já utilizou, afirma que o Roacutan traz mais eficácia, ou seja, oferece melhores resultados, do que os antibióticos comuns.

ROACUTAN GENÉRICO E OUTROS NOMES COMERCIAIS

O medicamento, Roacutan, possui alguns outros nomes circulando pelo mercado farmacêutica, essa mudança ocorre devido a quem os fabrica. Por isso, podemos encontrar Roacutan como:

  • Ranbaxy, este nome quem criou foi uma indústria indiana;
  • Cecnoin, nome dado pela Eurofarma;
  • E temos também a versão genérica: Isotretinoina;

CONTRA INDICAÇÕES DO ROACUTAN

·         Mulheres em período de gestação;

·         Lactentes;

·         Quem tem problemas no fígado, tem taxas altas de colesterol ou triglicerídeos;

·         Pessoas com alergia as substancias do medicamento, inclusive a soja;

·         Aqueles que tomam regularmente tetraciclinas e o seus derivados.

É importante seguir o que diz as contra indicações para evitar problemas de saúde.

EFEITOS COLATERAIS DO ROACUTAN

O Roacutan pode provocar diversos efeitos colaterais na pessoa. Por isso, muitos tem receio em utilizar tal medicamento para tratar suas espinhas, dentre as reações mais comuns temos:

·         Aumento de peso;

·         Sobrecarga no fígado;

·         Aborto espontâneo;

·         Boca seca e lábios ressecados;

·         Problemas na visão;

·         Reações alérgicas;

·       Entre outros sintomas.

O QUE É PRECISO FAZER DURANTE O TRATAMENTO

Roacutan

Assim que você começar a tomar o medicamento, é necessário que você comece a ter uma atenção redobrada com a sua saúde. Pois como já dissemos anteriormente, o Roacutan provoca diversas reações negativas para a sua saúde. Sendo assim, é importante se cuidar para evitar qualquer uma dessas complicações.

Faça exames de sangue com frequência, use filtro solar e cremes para suas mãos e lábios, comece a praticar exercícios e utilize colírios.

DÚVIDAS FREQUENTES DURANTE O TRATAMENTO

As maiores dúvidas são:

Posso mexer nas espinhas? Não, você não pode fazer isso;

A pele pode ficar ruim durante o tratamento? Infelizmente sim.

Tempo de tratamento? Seguir orientação do seu médico, e mesmo que melhore continue o tratamento até o período indicado.

GRAVIDEZ E ROACUTAN

As mulheres que estão grávidas e querem fazer uso do Roacutan, devem tomar muito cuidado. Devido ao fato de que o medicamento já foi comprovado que causa aborto espontâneo nas grávidas, e em outros casos provoca deformação no feto. Por isso tome muito cuidado ao consumir nesse período.

SUPERDOSAGENS DE ROACUTAN

Nunca tome a mais que o recomendado, as consequências para a sua saúde podem ser muito sérias e você não quer prejudicar a sua saúde não é mesmo? Então, use o medicamento de acordo com as recomendações de seu médico.

O TRATAMENTO COM ROACUTAN NO DIA A DIA

O maior dilema com relação ao uso de Roacutan é com o período em que sua pele começa a piorar para então melhorar. Normalmente acontece já no primeiro mês, ao final dele. Quando isso acontecer não mexa, continue a utilizar o medicamento, pois ele irá melhorar com o tempo.

PREÇO ROACUTAN

O valor do Roacutan varia muito de acordo com a quantidade que o paciente precisa para realizar o tratamento. Você que irá iniciar o tratamento precisa saber que pode ser que gaste apenas 30 reais como também até mais de mil reais para se tratar. Isso tudo varia.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.