Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Saiba Tudo Sobre Menopausa – Sintomas e Tratamento

Muitas mulheres acabam vivenciando o período da menopausa, porém não sabem ao certo os sintomas que estão relacionados a essa fase e muito menos quais são os tratamentos.

Afinal de contas, a menopausa é comum porém traz muitos sintomas que causam incômodos nas mulheres. O sintoma mais comum é a sensação de calor ou durante o dia, além disso a mulher começa a perceber que o seu ciclo menstrual fica irregular por um período incerto.

Dessa forma é importante que quando os primeiros sintomas surgirem as mulheres busquem ajuda de um profissional para iniciar o tratamento o quanto antes. Saiba que um pouco mais sobre a fase da menopausa.

SINTOMAS DA MENOPAUSA

Saiba Tudo Sobre Menopausa

Como já foi mencionado o sentimento de calor intenso é a sensação mais comum entre o público feminino que está passando pelo período da menopausa. Esse calor gera muito suor e ocorre normalmente durante a noite, o que acaba atrapalhando o sono de muita gente, resultando assim na insônia.

Quando não dormimos bem logo nos sentimos cansados, algo comum nesse período. Outros sintomas que estão associados a menopausa é a alteração brusca nos hormônios, possibilidade de uma depressão, queda no libido.

DIAGNÓSTICO – COMO SABER SE ENTREI NA MENOPAUSA?

De acordo com os médicos e especialistas neste assunto, a menopausa não possui uma data específica para acontecer. Na realidade a menopausa pode variar de acordo com cada organismo feminino.

Com isso podemos entender que cada mulher entra na menopausa em períodos diferentes, é bastante comum que as mulheres que menstruaram mais cedo acabem entrando na menopausa antes. E mais existem alguns exames de laboratórios que podem ser feitos além dos de farmácia que ajudam a calcular se você está ou não no período da menopausa.

MENOPAUSA PRECOCE

Saiba Tudo Sobre Menopausa

Existem casos onde a mulher acaba entrando na menopausa antes do tempo. A menopausa é esperada para mulheres com idade acima de 40 anos. Na verdade a partir dos 44 anos é a idade mais exata para entrar nessa fase.

Porém se você tem menos de 40 anos e já percebe os sintomas da menopausa no seu dia a dia, principalmente aquele relacionado a diminuição da menstruação, está na hora de buscar ajuda de um especialista.

TRATAMENTO  – COMO ALIVIAR OS SINTOMAS

O tratamento deve ser feito à base de reposição de hormônios. Isto porque nessa fase os hormônios da mulher estão totalmente desequilibradas, em especial a progesterona e o estrógeno.

Assim que a mulher começa o tratamento com a terapia de hormônios ela irá tentar balancear os níveis em seu organismo para diminuir os sintomas.

TRATAMENTO NATURAL

Apesar de existirem alguns medicamentos que auxiliam na regulação de hormônios no corpo, existem tratamentos naturais que poderão ter o mesmo efeito, ou seja diminuir os sintomas causados pela menopausa.

O mais comum é o uso de amora. As folhas de amora são utilizadas para a produção de chá que serve para reduzir o sintoma causado pela fase da menopausa.

Outra dica mais natural é começar a ter uma alimentação mais saudável. Os médicos indicam uma alimentação rica em fibras e ômega 3. Essa alimentação deve ser acompanhada de exercícios constantes que ajudam a regular os hormônios no corpo.

PÓS – MENOPAUSA

O período de pós menopausa indica que a mulher já ultrapassou a fase do climatério. Esse período de pós menopausa é marcado por uma fase de transição na vida da mulher. Nele as mulheres já não tem mais os sintomas iniciais da menopausa, Pelo menos é o que se espera.

A pós menopausa é uma fase mais tranquila e normalmente considerada pelas mulheres como a melhor idade.

INFOGRÁFICO SOBRE MENOPAUSA – ENTENDA OS DETALHES!

No infográfico temos as informações mais importantes com relação a menopausa. De modo geral a menopausa é vista como um período onde se encerra o ciclo da menstruação na vida da mulher, isto quer dizer que ela acaba não ovulando como antes. O período em que os sintomas da menopausa estão mais em evidência é considerado climatério, E quando este termina a mulher para de ter produção dos hormônios progesterona e estrógeno.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.