Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Sangramento na Gravidez – Tire Suas Dúvidas

A gravidez é um período muito desejado na vida de muitas mulheres e casais. Serão nove meses de espera para conhecer o mais novo membro de uma família. Na barriga da mãe esse bebê irá se desenvolver e crescer até o momento do nascimento. O nascimento realmente é a fase mais esperada de toda a gestação.

Entretanto o período que se estende entre o início da gestação até o fim dela causa muitas dúvidas nas mulheres, principalmente mas que são mães de primeira viagem. A gravidez altera e muito a regulação dos hormônios no organismo da mulher, o que gera diferentes sintomas. Porém em sua maioria a mulher não deve se preocupar, pois são considerados por muitos médicos como normais e esperados em uma gestação.

Só que existem outros sintomas que merecem uma atenção maior e um cuidado por parte da mãe, são sintomas que não são considerados comuns na gestação, isso é anormais.

Dentre esses sintomas incomuns podemos citar o sangramento no início da gestação. A mulher que sangra nos primeiros meses ou no decorrer da gestação deve buscar a ajuda de um médico para verificar o que está acontecendo. Sendo assim se você tem dúvida sobre o assunto continue lendo nosso artigo pois iremos te dar algumas informações com relação ao tema.

Sangramento na Gravidez

O QUE PODE SER

A primeira o que você deve fazer é manter-se tranquila quando se deparar com um sangramento durante a gestação. Isso porque cada gravidez é única, sua primeira gestação será muito diferente da segunda. Dessa forma se houver algum sangramento é importante relatar ao seu médico o quanto antes.

Porém vamos falar de algumas situações que podem gerar o sangramento. Uma delas é com relação ao rompimento de um dos vasos sanguíneos que estão localizados no útero da mãe. Assim que o embrião do bebê se instala no útero, alguns vasos podem ser rompidos e resultar em sangramento parecido com uma menstruação.

Um outro fato que gera sangramento na gestação é com relação à movimentação do saco gestacional. Nessa situação quando isso ocorre, o sangue que a mãe expele é mais intenso e de coloração marrom. Essa é uma ocasião que solicita o repouso da gestante. Entretanto é necessário ficar alerta com a quantia de sangue expelido, pois pode indicar o começo de um possível aborto espontâneo.

É importante ressaltar que no início da gravidez um sangramento é esperado. Porém com a proximidade dos 9 meses é necessário ter maior cuidado. No final da gravidez o sangramento até pode indicar que está no momento do bebê nascer.

QUAIS CUIDADOS TOMAR

Se o sangramento ocorrer no início ou em qualquer outra fases da gestação, é importante que a mamãe informe ao médico, ele poderá indicar um tratamento para aliviar os sintomas e mais somente um profissional poderá avaliar o caso.

Sangramento na Gravidez

De qualquer maneira, a gestante deve ficar atenta a coloração do sangue que é expelido, além de verificar a quantidade e a espessura do mesmo. E não esquecer de relatar essas informações extremamente importantes ao seu médico.

Outra coisa que a mulher deve levar em consideração durante a gravidez é evitar de fazer esforços físicos durante o período da finalização da gravidez. Esse é um período mais delicado na vida da mulher, por isso ela deve tomar mais cuidado e evitar qualquer alteração mais grave. O repouso é muito indicado nesse período.

Outras recomendações feitas pelos médicos é de evitar o consumo de álcool, cigarro de qualquer outra substância nociva à saúde da gestante e do bebê. É preciso manter uma alimentação adequada e balanceada, evitando comidas gordurosas e que não possuam nutrientes.

A gestante precisa adotar alguns hábitos novos e não se esquecer do acompanhamento médico.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.