Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Secnidazol: Para que Serve? Veja Algumas Dicas Para Evitar Parasitas

Um desconforto que já afetou muitas pessoas é o parasita. Esse ser é um incômodo que pode se instalar no organismo de qualquer pessoa devido a falta de cuidado desse indivíduo.

Alguns casos mais comuns de parasitas são a amebíase intestinal e a giardíase. Essas duas doenças provocam sintomas muito desagradáveis e são resultados da presença de parasitas no corpo de uma pessoa.

Para acabar com esse tipo de problema é necessário o consumo de medicamentos que irão eliminar de vez esses intrusos. Um dos remédios mais comuns que é utilizado para esses casos é o secnidazol. Venha saber mais sobre ele.

PARA QUE SERVE O SECNIDAZOL?

Secnidazol

Como deu para notar, o secnidazol é um tratamento indicado por especialistas para o tratamento de parasitas ou vermes.

As doenças que normalmente esse medicamento trata são amebíase hepática, doença causada por amebas que estão situadas no fígado da pessoa; giardíase, resultante da dissolução de um protozoário no corpo de uma pessoa; amebíase intestinal, provocada por amebas localizadas no intestino; tricomoníase, protozoário que é transmitido através de relações sexuais.

Essas doenças são as que comumente o secnidazol é efetivo, acabando de vez com o DNA desses invasores.

PREÇO DO SECNIDAZOL

Em todas as farmácias do Brasil você pode encontrar uma caixa de secnidazol para o consumo. Normalmente ele é vendido em comprimidos ou na forma líquida, com os seguintes nomes:

  • Secnidal
  • Deprozol
  • Secnaxidol
  • Secni-plus
  • Secnizol

Como existem duas formas de encontrar o medicamento o seu valor pode variar. Em média o comprimido é vendido no valor de r$ 13, já o medicamento na sua forma líquida é repassado aos pacientes no valor de r$ 24, considerando uma dose de 30 ml.

COMO TOMAR?

O consumo do medicamento é feito de forma oral. Porém o mais recomendado pelos médicos é a utilização de comprimidos para o tratamento de doenças relacionadas aos parasitas ou vermes. Além disso o consumo é feito levando em consideração a doença e também a idade do paciente.

Nos adultos é orientado o consumo de apenas um comprimido por dia no valor de 1 MG. Nos casos onde é diagnosticado amebíase intestinal, giardíase ou tricomoníase, o médico recomenda o consumo de 2 comprimidos. Contudo é importante ressaltar que a quantidade é diferente para cada tipo de organismo e como a doença está se desenvolvendo.

EFEITOS COLATERAIS DO SECNIDAZOL

Secnidazol

Esse é o medicamento como qualquer outro, ou seja, ele pode resultar em efeitos colaterais no organismo da pessoa. Dessa forma é importante que você esteja preparado caso precise tomar este medicamento.

As reações mais comuns são sentimentos de náuseas, febre alta, ânsia e enjoo, redução na presença de células brancas, alteração no paladar (sensação de gosto metálico), surgimento de inflamações próximo a boca e língua, entre outros sintomas. Vide a bula.

CONTRA INDICAÇÕES

Nem todos podem consumir esse tipo de medicamento, isso porque a sua composição pode causar reações que prejudicaram a saúde do sujeito e o pior não irão auxiliar na resolução do problema. Por isso é necessário conhecer quais são as contra indicações do medicamento. Saiba quais são elas abaixo:

  • Indivíduos alérgicos a substância imidazólico e seus derivados
  • Mulheres que estejam grávidas ou com suspeita
  • Lactentes também não podem consumir o medicamento
  • Pessoas que sofre de convulsão ou tem histórico também não devem consumir.

Consultar o médico é fundamental para evitar problemas.

COMO EVITAR SER INFECTADO POR PARASITAS

É possível evitar com algumas mudanças em seus hábitos a contaminação por parasitas ou qualquer outro tipo de vermes.

A primeira dica é cozinhar os alimentos antes de consumir. Outra coisa sempre mantenha suas unhas limpas e cortadas, não ande descalço e lave suas mãos antes das refeições e depois que sair do banheiro.

No momento em que for preparar os alimentos para uma refeição lave-os corretamente e em água limpa e corrente.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.