Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Sintomas da Aids – Tudo que Você Precisa Saber Sobre os Sintomas da Doença

Uma pessoa que sofre com AIDS tenho sintomas que lembra um pouco no resfriado comum, O que torna difícil o diagnóstico por muitos especialistas. Além disso existem casos onde a AIDS demora entre 8 até 10 anos para se ativar no corpo e provocar os sintomas na pessoa.

Existem pessoas que convivem com o vírus do HIV, o responsável pela AIDS, muitos anos sem ao menos suspeitar de ter a doença.

Mas assim que ela foi identificada é necessário buscar um tratamento para amenizar os sintomas que podem surgir de repente.

Sobre o surgimento do ainda não se sabe ao certo, entretanto acredita-se que o vírus começou a se desenvolver em chimpanzés africanos, e depois se espalhou. Por todo o mundo.

Sintomas da Aids

COMO IDENTIFICAR A DOENÇA

Essa doença é progressiva e ataca de forma gradativa o sistema imunológico do paciente. A doença foi dividida em algumas fases para melhor compreensão.

Na primeira fase o vírus irá se instalar no organismo do sujeito. No começo os sintomas podem demorar de 3 até mais ou menos 6 semanas para surgir, chega num total de 60 dias para então seu corpo começar a produzir anticorpos contra o HIV. Importante ressaltar que nessa semana, mesmo infectado o paciente pode passar sem o diagnóstico nos exames médicos, isso porque os sintomas iniciais são semelhantes a um resfriado.

Assim que passa primeira fase, o paciente entra no segundo estágio da Aids. Aqui o corpo se torna mais fraco devido a mutação rápida das células. Nessa fase o paciente pode ficar durante anos, pois ela é considerada assintomática. Ressaltando ainda que devido à vulnerabilidade do corpo, o organismo fica mais propenso ao desenvolvimento de infecções.

E para finalizar temos a terceira fase que os sintomas se intensificam e vão desde febres até náuseas vômitos e um emagrecimento excessivo. Aqui o paciente se encontra com o sistema imunológico bastante fraco, o que se torna uma oportunidade para o surgimento de outras doenças.

CONTAGIO DA DOENÇA

Existem várias formas de contrair a doença AIDS. Porém existem algumas maneiras que são divulgadas, mas que não são verdadeiras, aumentando assim o preconceito com pessoas que sofrem dessa doença.

Sintomas da Aids

De qualquer maneira o contágio pode ocorrer através do leite materno, transfusão de sangue, esperma, sangue e secreção vaginal.

Dessa forma é importante ressaltar que o contágio não se dá por meio de abraço, masturbação, suor, ar e qualquer outra forma incomum.

PREVENÇÃO DA DOENÇA

Frente a esses meios de contágio, Existem algumas formas de evitar a doença, são elas: uso de preservativo tanto nas relações na vagina, oral e até mesmo anal. Evite fazer a transfusão de sangue com uma pessoa que já esteja contaminado com a doença. Não compartilhe qualquer objeto cortante com uma pessoa contaminada.

O leite materno também pode ser um meio de contágio. Por isso se a mãe tiver algum problema relacionado a AIDS deve realizar o tratamento quanto antes, Dessa forma não irá passar a doença ao seu bebê.

TRATAMENTO DO HIV

Ainda hoje, com todos os avanços e tecnologias na área medicinal, não temos uma cura para a AIDS. Quem sofre com essa doença irá vivenciar a vida toda com ela. Mas existem tratamentos que podem ser utilizados por uma pessoa soropositivo, o qual permite que ela tem uma vida normal.

O tratamento é oferecido de forma gratuita pelo Governo Federal através do Sistema Único de Saúde, o SUS.

No total são mais de 10 medicamentos antirretrovirais que ajudam a diminuir os sintomas da doença, aumentando a qualidade de vida da pessoa que sofre com esse vírus. Além disso o uso de medicamentos pode auxiliar na reconstituição da parte imunológica do paciente.

Por isso é muito importante que quem for soropositivo tem acompanhamento médico e dorme corretamente os remédios indicados.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.