Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Remédios Caseiros

Sinusite aguda, 5 remédios caseiros

A Sinusite, uma das mais comuns doenças respiratórias das cidades, é uma inflamação dos seios da face, que pode ocorrer de forma aguda ou crônica. A principal função dos seios da face é a de aquecer o ar inspirado, além de dar ressonância à voz e diminuir a pressão do crânio.

Essas cavidades são revestidas de mucosas, semelhantemente ao nariz e, quando as mucosas inflamam, produzem muco excessivo, que além de dificultar a respiração (nariz congestionado), causam diversos sintomas, como dores de cabeça, inflamações na garganta, dentre outras.

Sinusite aguda

Quais são os sintomas da Sinusite?

Sinusite Aguda: dor de cabeça e em toda a região da face. Normalmente as dores são pulsantes, como pontadas e vem acompanhadas por uma sensação de peso na cabeça. A secreção tem coloração esverdeada ou amarelada e pode muitas vezes vir acompanhada de sangue. Podem acontecer febres, tosse, dores musculares, cansaço e perda do apetite.

Sinusite crônica: Nesse quadro, os sintomas são semelhantes ao da Sinusite aguda, porém em intensidades diferentes e menor frequência de febres e dores no rosto. Seu pico de agravamento é a noite, especialmente após a pessoa deitar-se. Os acessos de tosse acontecem principalmente pela manhã, aliviando durante o dia.

Em caso de acessos de sinusite, existem alguns medicamentos naturais que podem reduzir os sintomas. Conheça um pouco deles:

 

Eucalipto com sal

Um das melhores maneiras de aliviar os sintomas da sinusite aguda instantaneamente é através da inalação do vapor do eucalipto na seguinte mistura:

  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 1 litro de água fervente

Colocar a água fervente em uma bacia e misturá-la com as gotas do óleo e o sal. Então, cobrir a cabeça sobre a bacia (com uma toalha) para formar um efeito estufa e inalar o vapor do chá. Respire profundamente por até 10 minutos.

 

Chá de Tantagem

Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de tanchagem;
  • 1/2 colher de sopa de boldo do Chile;
  • 1 xícara de água fervente.

Em uma garrafa térmica, coloque a água fervente, o boldo do Chile e a Tantagem, mantendo-a fechada por aproximadamente 15 minutos para que as substâncias se misturem. Então, é só tomar, na quantidade de três a cinco xícaras diárias.

Sinusite aguda remédios caseiros

Chá de Camomila

O chá de camomila irá acalmar o corpo e aplicar seu efeito bronco dilatador nas vias respiratórias, reduzindo a intensidade dos sintomas e as dores de cabeça, comuns na sinusite aguda.

Ingredientes:

  • 1,5 litros de água;
  • 6 colheres de chá de flores de camomila.

Na água fervente, adicione as flores e aguarde por alguns minutos. Então, basta cobrir a cabeça sobre a solução, fazendo uma estufa e respirar profundamente o vapor da camomila por até 10 minutos.

 

Pimenta Caiena

A Pimenta Caiena possui um componente ativo que serve como analgésico e bronco dilatador, auxiliando a diminuir os sintomas da Sinusite Aguda.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente
  • 1 colher de chá de pimenta caiena em pó

Misture a água quente com o pó da pimenta caiena e beba a solução, repetindo a receita três vezes ao dia. Seus efeitos ajudarão a soltar o muco e estimular a secreção.

 

Chá de alho

O alho é um dos mais poderosos descongestionantes natural, além de possuir efeito antibiótico, antioxidante e analgésico, que ajudará a diminuir as dores da sinusite aguda.

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho picado
  • 1,5 litros de água fervente.

Adicione o alho à água quente em uma panela e cubra a cabeça sobre o chá. Inale o vapor exalado por até 5 minutos. Se a sinusite for muito intensa, repita o procedimento três vezes ao dia. Adicionando um pouco de mel, você pode também beber o chá de alho, que além de aliviar a sinusite, é excelente para fortalecer o sistema imunológico.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.