Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Doenças

Trombose – Causas, Tratamento, Diagnóstico

Essa é uma doença que pode acontecer com qualquer pessoa. Isto porque a trombose surge devido ao aparecimento de um coagulo pelo corpo, o qual irá obstruir a passagem de sangue no organismo, o que dificulta a volta do sangue para o coração, provocando, assim, um inchaço nessa região.

Esse tipo de coágulo pode acontecer em qualquer região do corpo, e dependendo do local pode se tornar uma doença muito mais grave. Mas, normalmente, vemos a trombose surgindo em locais como a coxa, as pernas, os pés, e outros. Entretanto, como foi dito, pode acometer lugares mais delicados, como os pulmões, coração e o cérebro.

Aqui você vai descobrir um pouco mais sobre a trombose e entender como funciona um tratamento dessa doença.

Trombose

QUAIS OS SINTOMAS?

Pessoas que sofrem com trombose podem não apresentar os sintomas de imediato, existem pacientes que tem a doença, porém ela está agindo de forma silenciosa, o que acaba dificultando o diagnóstico do médico. Porém, existem alguns sintomas que são considerados bastante comuns em quem tem trombose.

Um deles é sentir dores na região ou nos pés e tornozelos, além disso, como foi dito, a pessoa começa a inchar, sente uma queimação no local onde a doença se instalou e, dependendo do grau da situação, o tom da pele pode ser alterado, tem pessoas que ficam com um tom mais azulado e outras mais avermelhado.

FATORES DE RISCO

Existem alguns comportamentos que acabam contribuindo para o surgimento da trombose. Um deles é o hábito de fumar. Pessoas que fumam com frequência, tem maior predisposição a desenvolver a trombose.

Outros casos são de mulheres que usam anticoncepcionais, pessoas que são sedentárias, aqueles com problemas cardíacos, obesos, mulheres grávidas, idosos com idade acima de 60 anos, e outros fatores.

Além disso, é importante frisar que o aparecimento de varizes pela perna, pode ser um indicio de trombose. Fique atento e tome cuidado!

DESENVOLVIMENTO DA DOENÇA

Conforme os anos vão passando, essa doença só tende a piorar, se acaso não for tomado alguma providencia ou iniciado o tratamento. Quando a trombose se aproxima da fase crônica, os vasos sanguíneos já não funcionam tão bem como antes, o corpo sente dificuldades no transporte de sangue.

Trombose

Mas é no período agudo que o paciente deve ficar mais atento. Isto porque, os coágulos que se acumulam naquela região podem começar a se movimentar, o que pode gerar novas complicações na saúde da pessoa, dependendo de onde esse coágulo for parar. Por exemplo, se atingir os pulmões, certamente irá resultar em embolia pulmonar.

TRATAMENTO

Caso tenha sido diagnosticado com trombose, fique tranquilo, principalmente se estiver no início da doença. Pois, ela é uma doença que tem cura sim, basta que você siga corretamente as orientações do seu médico para o tratamento, dentre elas temos a indicação do uso de medicamentos anticoagulantes.

Outro medicamento indicado são os fibrinolíticos. A ação deles juntos terá como resultado a destruição dos coágulos pelo corpo. Além desses outros podem ser indicados, porém através de injeções ou até mesmo comprimidos.

O importante nesse tratamento é que o coágulo não cresça. Ou seja, todo o tratamento será feito com o objetivo de diminuir ou eliminar o coágulo do seu organismo.

PREVENÇÃO

Assim como para a maioria das doenças, você pode se prevenir contra a trombose. Um desses meios é praticando exercícios físicos constantemente. Dessa forma, você estará melhorando o funcionamento do organismo e, principalmente, fará com que o sangue circule mais livremente pelo seu organismo.

Mas, se acaso o seu trabalho exige que você fique sentado, o jeito é levantar e andar. É preciso estar sempre estimulando a circulação de sangue no corpo. Outra forma de evitar a trombose é tomando bastante liquido.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.