Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Tylenol (Paracetamol) – Para que Serve, Bula e Preço

Sabe quando aquela dor começa ou você está com princípio de febre, e não sabe o que fazer? O jeito é tomar um tylenol! Esse medicamento é utilizado principalmente para o tratamento desses casos, pois é considerado um analgésico poderoso, sendo um medicamento que corta no mesmo instante tais sintomas.

O tylenol pode ser consumido tanto por crianças quanto por adultos. Entretanto, é necessário ficar ligado com a forma de consumo, pois pode variar de acordo com algumas informações.

De qualquer maneira, para que você conheça melhor sobre esse remédio, isto é, para que você entenda como ele funciona, qual o melhor momento de utilizar o tylenol, descobrir sua composição, entre outras informações, basta continuar lendo nosso post.

QUANDO USAR

Tylenol

Existem diferentes ocasiões em que o tylenol é indicado, uma delas, como já foi mencionado, é o uso para cortar uma febre. Pessoas que estão começando a ter febre, ao tomar o tylenol, acaba, diminuindo ou até mesmo cortando a febre.

Além disso, você pode utilizar o medicamento para tratar algumas dores. Como por exemplo, dores resultantes de uma gripe, dor de dente, na cabeça, pelo corpo, nas articulações, nas costas, no pescoços, nos músculos, enfim para todo o tipo de dor.

Inclusive, mulheres que sofrem com a cólica menstrual, podem tomar o tylenol para reduzir essa dor.

MODOS DE USO – POSOLOGIA CORRETA

Nas farmácias você encontra diversos tipos de tylenol. Uma das formas mais comum é o medicamento em gotas, que pode ser consumido por qualquer pessoas, desde que não ultrapasse 4 g no dia. Você pode pingar de 35 a 55 gotas e tomar no máximo cinco vezes em um só dia.

Outra forma de adquirir o medicamento é em comprimidos. Porém, aqui temos uma restrição, crianças com menos de 12 anos de idade não pode ingerir esse medicamento. Mas o bom é que você encontra tylenol em capsulas em qualquer drogaria ou farmácia.

Tylenol

A versão liquida é recomendada para crianças pequenas, pois o medicamento é mais doce e tem um sabor de frutas. Além disso, você pode aplicar com uma seringa que vem junto ao medicamento.

Também é possível mastigar o tylenol, dependendo do qual você compra. Ele também tem sabor, indicado para crianças pequenas e ao invés de engolir, a criança ou qualquer outro paciente, deve mascar o medicamento.

É importante ressaltar que o medicamento não deve ser consumido mais de cinco vezes no sai, pois o excesso de tylenol pode trazer prejuízos a sua saúde.

COMO AGE NO ORGANISMO

O medicamento atua direto no sistema nervoso central (SNC), onde irá aliviar a sensação de dor que a pessoa está sentindo. Sua ação começa dentro de 15 a 30 minutos.

COMPOSIÇÃO

Abaixo temos uma pequena lista com o nome das substancias que compõem o medicamento tylenol:

  • ácido esteárico,
  • água purificada,
  • amido pré gelatinizado,
  • hipromelose,
  • macrogol ,
  • goma xantana,
  • sorbitol,
  • propilenoglicol,
  • butilparabeno,
  • aroma artificial de frutas (framboesa e ameixa),

CONTRA INDICAÇÕES

A contraindicação desse medicamento é para pessoas que não possuem afinidade com os componentes desse remédio, ou seja, são extremamente sensíveis, as quais tem algum tipo de alergia as substancias. Além disso, mulheres gestantes e em período de amamentação não devem tomar tylenol.

PREÇO DO TYLENOL

O preço do tylenol varia muito, principalmente com relação ao fabricante, a forma como é vendido e onde se vende o produto. Mas, de modo geral, você encontra os comprimidos soltos de tylenol por R$ 0,20 e algumas caixas no valor de 15 a 20 reais.

EFEITOS COLATERAIS

É possível que o medicamento cause algumas reações adversas após o consumo. Por exemplo, você pode se sentir cansado, com muita coceira, diarreia, não sentir fome, ter fraqueza, náuseas, entre outros sintomas colaterais.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.