Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Alimentos Saudaveis Dicas de Saúde Dicas para Emagrecer

Utilize canela para perder peso

Se você presta a atenção em receitas, dietas e estudos sobre vida saudável, já deve ter percebido que a canela tem presença confirmada em boa parte das receitas, não é?

Isso porque ela é um alimento super versátil, podendo acompanhar alimentos doces, salgados, líquidos, sobremesas e até mesmo vários tipos de chá, além de ser altamente saborosa e possuir um aroma marcante, inconfundível. Pois, para além da explosão de sabor e do requinte que a canela possui, ela também é uma forte aliada para a perda de peso e queima de gordura sim, inclusive, o chá de canela é obrigatório em dietas desse tipo. Conheça abaixo alguns dos inúmeros benefícios da canela e como ela pode contribuir para a perda de peso:

canela para perder peso

Quais são os benefícios da canela?

A canela é uma casca, além de saborosa, altamente nutritiva e é capaz de provocar vários benefícios em nosso corpo, que, além doo estimulo à queima de gorduras, pode nos ajudar a ter mais disposição, melhora o sistema imunológico, combate infecções, melhora o humor e a sensibilidade do olfato e paladar. Alguns dos principais benefícios da canela são:

  • Emagrecer
  • Acelerar o metabolismo
  • Favorecer a queima calórica
  • Favorecer a digestão
  • Regular hormônios
  • Melhorar a circulação do sangue
  • Estimular a memória.

Para aproveitar todos esses benefícios, a melhor maneira de consumir canela é através do chá de canela ou da própria casca ralada acompanhando diretamente alimentos.

Utilize canela para perder peso

Como a canela ajuda a emagrecer?

A canela possui vários efeitos que podem ajudar no emagrecimento. O principal deles é a sua potente propriedade termogênica, que aumenta a temperatura interna corporal e, consequentemente, a atividade do organismo. Com um metabolismo acelerado, a queima de gorduras será muito mais rápida. Por isso, a canela é muito indicada para ser consumida antes dos treinos, para aumentar a performance e potencializar a queima de calorias.

Por ser termogênica, a canela também exerce um efeito estimulante, dando mais energia, disposição e, é claro, melhorando a nossa concentração e rendimento.

A canela é rica fibras, que auxiliam a digestão e os movimentos intestinais. Por isso, tomar canela diariamente pode ajudar a tratar problemas como diarreia, inchaços e até mesmo melhorar o sistema imunológico. Tratando problemas digestivos, melhora-se a capacidade de trabalho do corpo e o tempo de exposição do alimento no trato digestivo, uma vez que, quanto mais tempo o alimento fica, mais calorias serão absorvidas.

As grandes quantidades de ferro, manganês e vitaminas da Canela a tornam um poderoso anti-inflamatório e anti-oxidante.  Esses efeitos, além de melhorar a circulação sanguínea (e muscular), uma vez que o ferro estimula a produção de hemoglobinas, nos dando mais disposição e maior taxa metabólica, também são excelentes no combate a celulites, tão odiadas por todas as mulheres!

Existem contraindicações para o uso da canela?

A potência dos efeitos da canela também causam algumas contraindicações de uso. Pessoas hipertensas devem evitar o consumo diário e excessivo da canela, pois ela pode aumentar a pressão arterial. Ela também deve ser evitada em excesso por gestantes, pois se acredita que seu chá pode levar a um processo abortivo. Mulheres que sentem cólicas menstruais também devem evitar a canela no período da menstruação, pois ela pode intensificar essas dores.

Como eu posso consumir a canela?

Em uma dieta de emagrecimento, o ideal é consumir a canela em forma de chá, preferencialmente com algumas gotinhas de limão, que realçará tanto o sabor quanto os efeitos da canela. Outra excelente forma de consumi-la é polvilhar em alimentos, como frutas, waffers e outras refeições. No mercado pode-se encontrar facilmente a canela já ralada.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.