Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Alimentos Saudaveis

Vinagre de arroz: para que serve, benefícios e preços.

A culinária japonesa é muito saborosa e inúmeras pessoas amam seus pratos. Para conseguir ter tanta qualidade assim os japoneses utilizam ingredientes muito especiais como é o caso do vinagre de arroz. Este é um alimento muito saboroso que proporciona diversos benefícios a saúde. Sua fabricação é feita através de um processo que se assemelha ao preparo do vinho de arroz que também é muito comum na cultura oriental.

Esse vinagre é feito a partir da fermentação do vinho de arroz que é muito tradicional nas cozinhas asiáticas. Trata-se de um condimento muito fraco para preservar ou conservar, mas que é frequentemente utilizado nas saladas, pratos com carne e até como um ingrediente dos molhos. Mas além de adicionar mais sabor a comida o vinagre de arroz fornece saúde e nutrição.

Vinagre de arroz

Tipos existentes de vinagre de arroz

O arroz branco é o tipo mais conhecido, mas existem muitos outros tipos de arroz que podem ser produzir diferentes vinagres. Um bom exemplo é a levedura do arroz vermelho que é usado para a confecção do vinagre de arroz vermelho. Esse tipo de condimento é muito usado para preparar molhos.

Já o arroz glutinoso é utilizado para a confecção do vinagre de arroz preto. Também há o arroz marrom que tem o vinagre confeccionado utilizando como matéria prima o arroz polido que é muito rico em nutrientes. Por ultimo, o arroz branco que tem o vinagre levemente amarelado ou incolor. Esse é o tipo que é mais usado e conhecido até mesmo no Brasil.

Para que serve

O vinagre de arroz trata-se de um condimento que é comumente utilizado na culinária japonesa e oriental. É uma ótima pedida para colocar numa salada ou até mesmo para preparar um molho muito saboroso além de pratos diversos.

Benefícios

O vinagre que é feito a partir do arroz integral tem uma grande quantidade de aminoácidos que os demais vinagres, chega a ser cinco vezes maior. Além do mais, é um tempero excepcional para ser adicionado nas saladas e em diversos pratos.

Os aminoácidos que estão presentes nesse vinagre são responsáveis pelo fortalecimento do sistema imunológico, eles ainda combatem os radicais livres que estão presentes no organismo e que trazem consequências negativas como o envelhecimento precoce, por exemplo, combate o colesterol alto e ainda evita que a gordura se acumule.

Outro beneficio muito significativo que o vinagre de arroz apresenta é o fato de conseguir equilibrar a acidez da corrente sanguínea. Isso ajuda na redução da quantidade de acido lático que está presente no organismo. Quando o acido lático encontra-se em excesso pode fazer com que a pessoa tenha uma sensação de cansaço em excesso e também cãibras musculares.

Também atua como cicatrizante natural para as queimaduras, picadas de insetos, cortes superficiais e acnes. Tudo isso é possível porque os aminoácidos atuam como um estimulante para que a pele seja regenerada e para que o sangue circule. Outro beneficio muito importante proporcionado pelo vinagre de arroz é a melhora no funcionamento do sistema digestivo que estimula a capacidade de absorver os nutrientes do corpo.

Preço

O vinagre de arroz é um condimento bastante utilizado na cozinha oriental e que proporciona diversos benefícios ao organismo de quem o consome. Para quem deseja comprar e acha que um vidro custa muito caro não precisa se preocupar, pois é possível encontrar no mercado ótimas marcas com preços muito bons.

Aliás, o preço vai variar de acordo com o tipo de embalagem já que as embalagens plásticas são mais baratas que as de vidro. Por isso, o vinagre de arroz comercializado em embalagem de plástico custa em torno de 4 a 5 reais enquanto que as de vidro fica em torno dos 10 reais.

 

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.