Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Vitamina A – Benefícios, Deficiência, Alimentos Onde é Encontrada

A maior dificuldade entre as pessoas não é manter um ritmo de exercícios diários, mas manter uma boa alimentação todos os dias. A grande parte da população não possui uma alimentação balanceada e equilibrada. Normalmente, se dá mais ênfase a comidas rápidas e enlatadas, algo extremamente prejudicial à saúde.

Isto porque, os alimentos industrializados, não possuem as mesmas propriedades do que os orgânicos. Eles não contém vitaminas e nutrientes, os quais o nosso corpo precisa, como por exemplo da vitamina A, você não vai encontrar esse tipo de vitamina em qualquer lugar.

Existem alimentos específicos que oferecem esse tipo de vitamina. Conheça melhor aqui neste post.

BENEFÍCIOS

Vitamina A

Como qualquer outro tipo de vitamina, a vitamina A possui propriedades benéficas ao funcionamento do nosso corpo, por exemplo, a parte da visão de uma pessoa, se você quiser melhorar o desempenho ou diminuir as possibilidades de desenvolver algum tipo de doença, basta começar a consumir esse tipo de vitamina.

Além disso, ela trará ótimos resultados para a pele da pessoa, que ficará mais vistosa e com a aparência de mais nova. E mais, se você tiver alguma cicatriz n corpo, essa vitamina pode ajudar na reconstrução de pele no lugar.

Outros pontos que a vitamina A pode ajudar são no combate a infecções, acnes, desenvolvimento e fortalecimento dos dentes, entre outros.

EXCESSO DE VITAMINA A

Mas, como nada na nossa vida pode ser baseado em exageros, você deve tomar cuidado ao consumir essa vitamina. Pois quando você come demais alimentos com vitamina A, você acaba ficando com sua pele mais seca, começa a sentir dores em vário lugares, porém com maior intensidade nas articulações do corpo e nos ossos, pode começar a cair cabelo, ter tonturas e outros sintomas.

Por isso, é bom ficar alerta: vitamina A é bom, desde que seja consumido de forma consciente.

COMO CONSEGUIR A VITAMINA A

Existem algumas maneiras de conseguir vitamina A, a principal delas é consumindo vegetais, frutas, legumes e carnes que sejam compostos por vitaminas, incluindo a vitamina A.

Vitamina A

Um bom exemplo de um alimento que contém vitamina A é a manga. Outras possibilidades é o consumo de mamão, caju, goiaba vermelha, fígado, queijo e muitos outros alimentos.

Caso esteja com dificuldades em encontrar esse tipo de alimento, busque a orientação de uma nutricionista, a qual pode te indicar os melhores alimentos para a reposição de vitamina A, e de quebra você pode fazer uma avaliação para confirmar se existe ou não alguma deficiência de Vitamina A, ou qualquer outro nutriente.

SINTOMAS DE DEFICIÊNCIA

Quando a pessoa não consome a quantidade de vitaminas A o suficiente do quanto o corpo precisa, alguns sintomas começam a surgir por conta desse problema. Nesses casos, os profissionais da área da saúde dizem que a pessoa está com deficiência de determinado alimento.

Para saber se você tem alguma deficiência nessa questão, basta começar a se policiar melhor. Observe se você não consegue ver em locais escuros, senão, pode ser um indicio de falta dessa vitamina. Outra característica é o aumento da infecção, caso a pessoa já estivesse.

Além disso, a maioria das pessoas acabam perdendo um pouco do olfato e também do paladar. E mais, começam a aparecer inflamações pelo corpo e a pessoa acaba ficando mais estressada.

COMO SUPRIR A FALTA DE VITAMINA

Somente um médico pode dizer se você está ou não com fata dessa vitamina, ele irá solicitar que você faça alguns exames e confirme se é o caso.

Se for comprovado pelo médico que você está com falta de vitamina A pelo corpo, ele irá te indicar alguns suplementos que irão dar conta dessa falta, além de passar medicamentos e uma dieta, recomendando o consumo de alimentos que possuam em sua composição a vitamina A.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.