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Dicas de Saúde

Vitamina C: Porque é necessária no nosso organismo?

Entre os complexos vitamínicos, a vitamina C é a mais conhecida e consumida entre todos. Isto porque essa vitamina é muito fácil de encontrar, principalmente em fontes frutíferas. E essa afirmação é uma ótima notícia, afinal de contas a vitamina C é um importante composto para o nosso organismo, pois ela traz vários benefícios para o funcionamento de nosso corpo.

Assim como qualquer outra vitamina, é preciso saber controlar a dosagem do seu consumo para reduzir as possibilidades de desenvolver alguma doença ou reação devido a deficiência ou excesso dela. Veja à seguir o que é importante saber sobre a vitamina C.

BENEFÍCIOS DA VITAMINA C

Vitamina C

Os benefícios são encontrados em todos os alimentos que contém esse tipo de vitamina. Lembrando que mesmo os suplementos que são compostos pela vitamina C irão apresentar tais benefícios. Por esse motivo, iremos apresentar quais são os benefícios mais comuns:

·        A vitamina C ajuda a proteger nosso organismo. Isto é, estamos constantemente expostos a gases e outros tipos de contaminação através do ar, as quais podem trazer algumas doenças leves ou graves. Esse fato acontece devido a sua ação antioxidante, a qual consegue proteger o corpo da pessoa contra determinadas doenças causadas pelo contágio ambiental.

·        Além disso, graças as substancias antioxidantes presentes em alimentos com vitamina C, a pessoa irá retardar o envelhecimento, ou seja, irá melhorar sua pele e se prevenir contra doenças que aparecem conforme o avanço da idade.

·        Caso esteja com problemas em absorver o ferro da sua alimentação, se começar a ingerir alimentos com vitamina C, esse problema irá embora rapidinho.

·        Pessoas que estão com obesidade ou que estão buscando meios para perder peso, a dica é consumir mais vitamina C, isto porque essa substancia promove a saciedade, ajuda a perder peso e ainda oferece uma sensação incrível de bem estar.

·        Aqueles que sofrem de asma, pode começar a consumir, pois esse problema irá diminui bastante.

COMO OBTER A VITAMINA C?

A melhor forma é começar a acrescentar em sua alimentação produtos que tenham vitamina C, de preferência opte por alimentos mais saudáveis e naturais, ao invés de comprar um suplemento na farmácia ou em qualquer outro lugar.

Afinal, existem mais alimentos que possuem vitamina C, do que suplementos por aí. Entretanto, é necessário verificar junto a um profissional quais são os alimentos mais indicados, ou se você realmente precisa de uma dose mais concentrada desse tipo de vitamina, o qual você só encontra nos suplementos vitamínicos. É importante sempre buscar a orientação de um profissional, antes de dar qualquer passo.

Vitamina C

ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA C

Vamos apresentar neste tópico uma lista breve com os principais alimentos ricos em vitamina C, os quais você deve consumir ao menos um todos os dias, e evitar o excesso, pois ao mesmo tempo que traz benefícios, a vitamina C pode causar alguns males devido ao excesso.

Mas, então, agora que tal irmos ao que interessa, a lista de alimentos com vitamina C:

·        Entre as frutas se destacam: o kiwi, a laranja, melão, caju, melancia, abacaxi, morango;

·        Já entre as verduras e legumes temos: o brócolis, a couve verde, o tomate, os aspargos, e outros.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE DEFICIÊNCIA DE VITAMINA C?

Para saber se você sofre de deficiência de vitamina C é preciso que você busque a ajuda de um profissional o qual ará uma avaliação para identificar se o seu problema é ou não a falta dessa substancia em seu corpo.

A avaliação é feita em cima da presença dos seguintes sintomas:

·        Cansaço;

·        Sentimentos depressivos, transformando-se em uma depressão;

·        Dores nos músculos;

·        Problemas na região da boca;

·        A pele e os cabelos ficam com uma aparência de secos;

·        Infecções começam a surgir pelo corpo;

·        Mudanças no humor;

·        Anemia;

·        Dificuldade em cicatrizar feridas,

·        Sangramento pelo nariz, e outros.

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