Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Vitamina D – O que é? Para que serve? Onde encontrar? Detalhes!

Todo e qualquer tipo de vitamina é muito importante para o funcionamento do nosso organismo. Afinal, é através das vitaminas que o nosso corpo terá energia para funcionar e desempenhar bem a função de todos os sistemas que compõe nosso corpo. Lembrando, que existem vitaminas que o nosso próprio organismo produz, enquanto outras é necessário buscar externamente, seja para completar ou repor o que não tem.

De qualquer maneira, hoje, como já deu para notar, iremos falar sobre as vitaminas. Na realidade, iremos abordar alguns temas relacionados a vitamina D. Aqui você vai saber quais são os benefícios, como descobrir se está com deficiência de vitamina D, quais os alimentos, entre outros assuntos. Confira!

Vitamina D

OS 7 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D

O nosso organismo é uma espécie de máquina natural, a qual precisa de alguns elementos importantes para que funcione bem e não apresente nenhuma “falha” pelo caminho. Por isso é nosso dever oferecer ao nosso corpo os nutrientes e vitaminas necessários de que ele precisa para estar em pleno funcionamento.

Dessa forma, ao inserir corretamente as vitaminas e nutrientes, você trará excelentes benefícios e ótimos resultados para a atuação dos diferentes sistemas.

Por esse motivo, separamos os sete principais benefícios da vitamina D para você, veja:

  • Enriquece o sistema imunológico
  • Otimiza o equilíbrio corporal
  • Ajuda no processo do açúcar localizado no sangue
  • Reduz a pressão arterial
  • Ajuda na prevenção do sobrepeso
  • É um estimulante natural da produção de hormônios femininos e inclusive masculinos
  • Melhora a memória e também o raciocínio.

COMO SABER SE EU TENHO FALTA DE VITAMINA D?

A melhor maneira de descobrir se o que está sentindo é falta de vitamina D no seu corpo é através de exames de sangue. O seu médico irá solicitar uma amostra do seu sangue, a qual será analisada e avaliada, de acordo com os exames laboratoriais que serão feitos com a amostragem. No final, seu médico irá ler os resultados para conferir se é ou não a deficiência da vitamina que causa problemas em sua saúde.

Vitamina D

AS 9 CONSEQUÊNCIAS MAIS GRAVES DA FALTA DE VITAMINA D

É preciso ficar atento, pois o excesso pode prejudicar, mas a falta de vitamina D prejudica ainda mais a sua saúde. Por isso, é importante que você conheça as principais consequências de quem sofre com a falta de vitamina D, para que você possa se prevenir o quanto antes:

  1. Maior vulnerabilidade a doenças
  2. Sensação de fraqueza nos músculos
  3. Deterioração mental gradualmente
  4. Surgimento de diabetes do tipo 2
  5. Infecção nos pulmões e problemas respiratórios
  6. Aumento de doenças cardíacas
  7. Depressão
  8. Desgaste na parte óssea
  9. Acumulação de gordura pelo corpo

OS ALIMENTOS MAIS RICOS EM VITAMINA D

A principal fonte de vitamina D é o nosso sol. É dele que recebemos a maior parte da vitamina a qual estamos nos referindo. Porém, você consegue aumentar o consumo dessa vitamina em seu corpo, mesmo sem estar exposto durante muito tempo no sol. Existem alimentos que ótimas fontes de vitamina D, veja a lista com nome de alguns deles:

  • Ovos
  • Leite
  • Fígado
  • Manteiga
  • Salmão
  • Ostras, peixes e frutos do mar
  • Entre outros.

É importante ressaltar que o consumo de vitamina D através do sol deve ser feito durante dez a quinze minutos, antes das !0 da manhã.

MITOS E VERDADES SOBRE A VITAMINA D

Mitos: tem gente que diz que o sol repõe a vitamina D no organismo, é mentira; ele apenas ativa essa substancia que está presente n corpo. Outro mito é o uso de filtro solar para ativar essa vitamina, para que ocorra algum resultado, é preciso que você tome sol durante um pequeno tempo, sem filtro.

Verdades: cada pessoa possui uma quantidade máxima do consumo de vitamina D; e pessoas que consomem de forma excessiva a vitamina D, tem maior propensão a ficar “loucas”.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.