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Dicas de Saúde

Vitamina E – Benefícios, Deficiência, Suplementação e Como Repor

Atualmente, levar uma vida saudável é o objetivo de todas as pessoas, afinal de contas, cada vez mais saem estudos que dizem sobre a importância em manter uma alimentação saudável e equilibrada, todos os dias. Sendo necessário a inserção de mais alimentos naturais e orgânicos, pois são eles que possuem os nutrientes e vitaminas que o corpo precisa.

Esse movimento, ou melhor, essa mudança está ocorrendo, porque os estudos vem para nos alertar que o consumo errado de alimentos industrializados e quimicamente alterados, só tendem a trazer prejuízos para o nosso organismo. Isto é, você não terá nenhum benefício ao consumir alimentos enlatados ou congelados, por exemplo.

Vitamina E

É somente através de uma alimentação com uma variedade de frutas, verduras, legumes, cereais e carnes é que você estará se cuidado e se prevenindo contra certos tipos de doenças.

No artigo de hoje você vai descobrir um pouco mais sobre a vitamina E. Essa substancia está presente em diferentes alimentos e aqui você vai saber quais são as informações importantes sobre o assunto.

BENEFÍCIOS DA VITAMINA E

Os benefícios são diversos. Entretanto, o mais importante entre eles é com relação a sua ação antioxidante, a qual é considerada por muitos como a mais eficaz entre as demais vitaminas existentes. Quem consome alimentos com vitamina E, certamente estará se prevenindo contra o envelhecimento precoce da pele, isto é, irá evitar o surgimento de rugas e demais expressões faciais, muito cedo.

Porém, não é apenas esse efeito que você terá ao consumir vitamina E, quem costuma comer alimentos com esse nutriente estará se prevenindo, também, contra possíveis doenças cardíacas e também contra certos tipos de canceres.

Ainda podemos citar que a vitamina E é um diurético natural, ajuda a regularizar os níveis de açúcar no sangue diminuindo a possibilidade da pessoa desenvolver diabetes, auxilia no processo de cicatrização tornando o mais rápido, além de outros benefícios, os quais você pode descobrir inserindo alimentos com vitamina E em sua rotina.

SINTOMAS DA DEFICIÊNCIA DE VITAMINA E

Em nossa vida é preciso que saibamos lidar com todas as situações, incluindo nossas refeições. Isto porque é preciso saber se alimentar de forma adequada, ingerindo apenas o que realmente será necessário para o nosso organismo e o seu bom funcionamento.

Vitamina E

Caso o contrário, você estará dando margem ao desenvolvimento de doenças, devido à falta de regulação. E não é porque você se alimenta diariamente que está se alimentando bem. A maioria das pessoas preferem comidas rápidas, que não possuem nenhum nutriente, o que acaba trazendo alguns malefícios à saúde.

Pois quem não consome a quantidade necessária de vitaminas para o corpo acaba tendo deficiência nesse tipo de nutriente, o que resulta em algumas complicações na saúde, as quais você confere a seguir:

·        Dificuldade em manter o equilíbrio

·        Falta de reflexos no dia a dia

·        Mudanças bruscas no sistema imunológico

·        Perda de coordenação motora

·        Tremores

·        Problemas para conseguir andar

·        Dormência pelo corpo

·        Problemas oculares

·        E até mesmo infertilidade o público masculino

Por isso, para evita é preciso que você saiba quais são os alimentos ricos em vitamina E.

COMO OBTER A SUBSTÂNCIA: ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA E

Estamos no momento de ir às compras e adquirir todos os alimentos que são ricos em vitamina E, para que você não passe por nenhum problema pela falta dessa sustância. Pois bem, algumas frutas que você encontra no mercado ou na feira e que tem vitamina E são: a manga, abacate, ameixa, kiwi, mamão, uva e outros.

Já quando o assunto é legumes e verduras temos a acelga, o espinafre, aspargo, couve. Além desses dois temos, outros alimentos como o amendoim, avela, cereais, fígado, gema de ovo e outros mais.

É importante ressaltar que a vitamina E não aumenta o peso da pessoa!

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