Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Whey Protein – O Que é, Para Que Serve e Como Tomar

Tomar algum tipo de suplemento atualmente se tornou algo bastante comum, principalmente por pessoas que frequentam as academias, afinal de contas, o desejo da maioria das pessoas é conseguir atingir um corpo perfeito e para isso recorrem aos famosos suplementos que ajudam na reposição de vitaminas e ou nutrientes no corpo.

Neste post vamos falar do Whey Protein, o suplemento mais famoso na atualidade.

PARA QUE SERVE

A sua principal utilização é para o aumento de massa. Pessoas que querem ficar musculosas acabam recorrendo ao produto. Mas, pessoas idosas também podem consumir esse suplemento, pois neste caso os idosos conseguem enfrentar melhor os problemas que surgem na velhice, além de se prevenir contra doenças degenerativas.

Whey Protein

DIFERENTES TIPOS DE WHEY

Para você que vai comprar pela primeira vez o seu Whey Protein, é preciso que saiba que existem alguns tipos diferenciados desse suplemento. É possível encontrar suplementos mais concentrados, outros isolados e até mesmo hidrolisado. Casa um com suas especificidades. Além disso, você pode comprar um suplemento para beber em comprimidos, comer em barras ou tomar por meio de pó.

WHEY PROTEIN CONCENTRADO

Quando feito a comparação entre os 3 tipos de suplemento, observa-se que o concentrado possui mais gorduras e também lactose. Qualquer pessoa pode consumir esse tipo de suplemento, desde que siga junto uma alimentação balanceada e bastante equilibrada para evitar quaisquer complicações e alcance o corpo desejado.

WHEY PROTEIN ISOLADO

Para aqueles que estão em busca de um suplemento que possua uma maior concentração de proteínas certamente o WHEY PROTEIN ISOLADO, é o mais recomendado, pois entre os 3 ele é o que contém cerca de 90% a 95% de sua composição feita por proteínas.

WHEY PROTEIN HIDROLISADO

Já este último é conhecido pela sua fácil absorção, além de ser considerado entre todos eles o mais proteico. Além disso, é importante dizer que esse suplemento é o que menos contém gorduras e o que é isento de qualquer tipo de lactose em sua composição.

COMO TOMAR

Existem dois períodos que quem deseja iniciar o consumo de Whey Protein precisa fazer. Um vem antes do treino e o outro depois que terminar o treino. Isto porque, você estará equilibrando as proteínas e o aumento de massa muscular que teve durante ou antes de iniciar os treinos.

Vale ressaltar que o Whey Protein pode ser consumido de diversas maneiras, Mas, a mais comum é através da diluição em alimentos como vitaminas, água, leite, bolos, nas refeições e outros tipos de misturas.

Entretanto, para se adequar a uma quantidade exata é necessário que você procure a orientação de uma nutricionista que dirá o quanto você deve consumir.

Whey Protein .

WHEY PROTEIN FEMININO

Whey Protein para o público feminino não é restrito. Muito pelo contrário, as mulheres podem sim consumir esse tipo de produto. Especialmente aquelas que querem perder peso. Porém, assim como o público masculino, o correto é busca a orientação de um profissional que possa indicar o melhor suplemento para o seu caso.

EM QUANTO TEMPO DÁ RESULTADOS?

De acordo com o que se observa entre as pessoas que fazem o consumo de Whey Protein, os resultados já ficam visíveis após 120 minutos, assim que terminam o consumo. É extremamente rápido. Além disso, a maioria dos profissionais indica o consumo depois do treino para que os resultados sejam mais eficazes.

EFEITOS COLATERAIS

As únicas contraindicações para quem quer consumir Whey Protein é com relação a sensibilidade aos componentes do produto. Além disso, é preciso tomar certo cuidado ao consumir com frequência e de forma desregulada, pois pode provocar sérios problemas nos rins.

BENEFÍCIOS

Para quem quer começar a tomar Whey Protein, veja uma lista com os principais benefícios que ele traz a sua saúde:

  • Você irá sentir uma melhora na asma
  • Fortalece sua imunidade
  • Ajuda na preservação de massa magra
  • Auxilia no controle na pressão arterial
  • Reduz o colesterol
  • E equilibra o açúcar no sangue.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.