Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Beneficios dos Nutrientes Dicas de Saúde

05 benefícios da Spirulina para a saúde

A Spirulina é um alimento bastante antigo, porém, pouco utilizado nos dias de hoje. Seu consumo remonta aos astecas e é extremamente nutritiva, tanto que a NASA já sugeriu o seu cultivo em missões espaciais de longa duração. Apesar de ser conhecida como uma alga, a Spiruina é uma cianobactéria. As variedades mais comercializadas são encontradas na África, Ásia e América do Sul, porém, também pode ser vista em outra variedade na América Central. Conheça agora tudo sobre esse alimento importante e os benefícios da Spirulina para a saúde:

benefícios Spirulina

Nutrientes da Spirulina

A Spirulina é um alimento riquíssimo em vários nutrientes e, por isso, pode ser utilizado em tratamentos contra a desnutrição. Muitas pessoas propagam que ela é rica em vitamina B12, porém, isso não é verdade. Acontece que a Spirulina possui um tipo de pseudovitamina B12, porém que é inativa no organismo humano.

Pode ser encontrada em comprimidos, cápsulas e em pó verde-azulado. Em rações para peixes, ela é comumente encontrada em flocos. A Spirulina é uma grande fonte de proteínas, até mesmo maior que a carne vermelha, sendo excelente para complementar a dieta de vegetarianos e pessoas que buscam aumentar a massa muscular. Sua riqueza nutricional é tamanha, que a Spirulina contém ainda carboidratos, fibras dietéticas, ácidos graxos ômega 3 e 6, ferro, cobre, manganês, potássio, magnésio, sódio, roboflavinas, vitaminas E e K. A quantidade de 7g de pó seco de Spirulina contém 20 calorias e, por isso, pode ser usada em dietas de emagrecimento especialmente quando se busca o ganho muscular.

 

Benefícios da Spirulina

Com tantos nutrientes, é de se esperar que a Spirulina tenha muitos efeitos positivos no organismo. Confira os benefícios da Spirulina:

benefícios da Spirulina

  1. Auxilia o emagrecimento: A Spirulina é riquíssima em fibras dietéticas e proteínas que, juntas, dão uma maior sensação de saciedade em porções menores de alimentos, mantendo-se por mais tempo. Sua alta concentração de minerais também auxilia a nutrição do corpo e o funcionamento do metabolismo basal, aumentando a sua taxa e, consequentemente, a queima de gorduras do corpo. Por isso, a Spirulina é importante em dietas de emagrecimento, fornecendo uma grande nutrição ao corpo e baixíssimas quantidades calóricas.
  2. Boa para os músculos: Sua alta concentração de proteínas, superando a carne vermelha, faz da Spirulina excelente para a formação e manutenção muscular, uma vez que suas proteínas contemplam todos os aminoácidos do organismo. Suas concentrações de minerais como o Ferro, sódio e potássio também são importantes para a eliminação de ácidos e toxinas dos músculos e a sua regeneração, por isso, a Spirulina combate a fadiga muscular, inflamações, lesões, câimbras e aumenta a sua resistência.
  3. Combate ao Câncer: Como um potente antioxidante, a Spirulina combate o desenvolvimento de radicais livres, responsáveis pelo crescimento e reprodução acelerada de células cancerígenas. A ficociacnina, substância que dá a cor verde-azulada à \spirulina, atua também no combate a inflamações. Uma pesquisa realizada na Índia indicou que a Spirulina tem papel importante especialmente na prevenção e redução dos sintomas do câncer de boca.
  4. Boa para o coração: A potente ação antioxidante da Spirulina é importante na prevenção ao acúmulo de gorduras nas artérias, mantendo a sua saúde e boa circulação sanguínea. Já a combinação de sódio e potássio é importante para a manutenção da pressão arterial. Por sua vez, a grande quantidade de proteínas da Spirulina auxilia na reparação e fortalecimento cardíacos, tornando o coração mais forte. Por isso, a Spirulina oferece um tratamento completo à saúde do coração.
  5. Boa para a respiração: Vários estudos já indicaram que o consumo de apenas 1g grama diária de Spirulina pode aliviar os sintomas de doenças respiratórias, como a asma e a rinite alérgica. Isso acontece porque a Spirulina melhora a nutrição e função pulmonar, melhora o sistema imunológico (combatendo alergias) e reduz processos inflamatórios que levam à formação de muco nas vias respiratórias.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.