Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

05 benefícios do Guaraná à saúde

O Guaraná é uma fruta originária da Amazônia bastante comum no Brasil e Venezuela. Suas formas de uso, efeitos e benefícios à saúde são tantos que podemos encontrar guaraná facilmente em todos os estados brasileiros em sucos, misturados a outros alimentos e em outras formas, tornando-se uma fruta muito popular especialmente pelo seu poder de aumentar os níveis de energia do corpo. Conheça tudo sobre essa fruta, suas formas de uso, propriedades nutricionais e, principalmente, os benefícios do Guaraná para a saúde:

benefícios do Guaraná

Onde encontrar Guaraná?

O Guaraná pode ser encontrado na composição de diversos tônicos e energéticos de uso popular. Uma das formas mais comuns de se consumir guaraná é misturado ao açaí, potencializando os efeitos de ambas as frutas. Seu suco também é utilizado em todos os lugares do brasil e, uma das principais formas de encontrar o guaraná puro é através do pó de guaraná, em mercados, lojas de produtos naturais e farmácias, que frequentemente é adicionado a sucos, saladas e outros alimentos. Em uma popularidade menor, também é possível encontrar o fruto do guaraná nesses locais, especialmente em lojas de produtos naturais.

 

Nutrientes do Guaraná

A principal substância do Guaraná é o Guararine, uma molécula que pode ser até 7 vezes mais potente que a cafeína no fornecimento de energia para o corpo. Além dela, o Guaraná também contém Taninos, uma substância de efeito adstringente. As vitaminas do Guaraná são vitamina A, B1, B3, E e PP. Os principais minerais encontrados na fruta são o cálcio, magnésio, ferro, potássio, fósforo, selênio e estrôncio, dando ao  Guaraná um imenso poder nutritivo e diversos outros benefícios além do efeito energético.

benefícios do Guaraná à saúde

Benefícios do Guaraná

  1. Fornece energia: O fornecimento de energia é um dos efeitos mais poderosos do guaraná, superando, inclusive a cafeína. Além de energizar o corpo, o guaraná é liberado no organismo mais lentamente que outras substâncias, sendo capaz de fornecer energia por mais tempo. Sua substância estimula diretamente o sistema nervoso central e, se tomado em pequenas doses, é capaz de combater a fadiga, fornecer mais energia, aumentar a rapidez de resposta do cérebro e as funções cognitivas, como pensamento, atenção e memória. Esses benefícios são especialmente importantes para pessoas que praticam atividades físicas de esforço intenso.
  2. Favorece o emagrecimento: O guaraná é utilizado há séculos em forma de chá para diminuir a fome e aumentar a queima de calorias e, por isso, é bastante comum de ser encontrado em bebidas e shakes de emagrecimento. Suas propriedades energéticas aumentam o metabolismo basal, fazendo com que o corpo funcione mais rapidamente e queime mais gorduras durante as atividades, por seu efeito ser mais duradouro, o guaraná fornece estímulos para a lipólise, ou seja, a quebra de moléculas de gordura, que são mais difíceis e demoradas de se metabolizar, dando um estímulo inicial ao sistema nervoso para trabalhar mais rapidamente.
  3. Afrodisíaco natural: Além de seus benefícios à dieta, as propriedades energizantes do guaraná fazem dele um poderoso afrodisíaco natural, pois possui também poder de estimular a libido e a produção de hormônios sexuais.
  4. Detox: As propriedades adstringentes do guaraná auxiliam o corpo na frequência de micção e eliminação de toxinas, sendo excelente para ajudar a reduzir inchaços ou problemas de digestão. Além do mais, o guaraná possui efeito diurético, combatendo a retenção de líquidos. Dessa forma, o guaraná é ótimo para melhorar o aspecto da pele, do formato do corpo, bem-estar e no combate às celulites.
  5. Combate a enxaquecas: O guaraná possui propriedades analgésicas e neurastênicas, excelentes para o tratamento de dores de cabeça e enxaqueca. Seu poder adstringente também auxilia a desinflamar e desintoxicar o cérebro, melhorando a sua atividade, aliviando dores rápidas e aumentando as funções cognitivas.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.