Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

08 Benefícios da Lichia para a saúde

A Lichia é uma fruta importada, originária da China, mas que vem tomando cada vez mais o paladar dos brasileiros, especialmente em dietas de emagrecimento. Ela é tão bem aceita no Brasil por ser muito saborosa e refrescante, contendo boa parte de água e um gosto adocicado. Além da fruta fresca, que compõe doces, sucos e geleias, a lichia também pode ser encontrada em forma desidratada.

 Benefícios da Lichia para a saúde

Nutrientes da Lichia

As propriedades nutricionais da lichia a torna uma fruta altamente nutritiva. Nela, podemos encontrar fonte de carboidratos, contendo cerca de 65 calorias para cada 100 gramas de fruta, porém, fibras alimentares, que fazem com que essa fruta forneça energia e, ao mesmo tempo, seja uma grande aliada em dietas. As principais vitaminas encontradas na Lichia são as do complexo B e C e, por ser rica em água, contém também vários minerais, como o cálcio, o zinco, o ferro, magnésio e o fósforo. Essa combinação de nutrientes faz com que a lichia atue também na recuperação muscular após a prática de atividades físicas. Confira abaixo os principais benefícios da Lichia:

 

08 Benefícios da Lichia para a saúde

  1. Emagrecimento: A lichia é uma grande aliada na perda de peso, quando consumida moderadamente. Ela fornece energia para o corpo, porém, seu alto teor de fibras retarda a absorção do organismo, fazendo com que ela libere energia mais lentamente. A cianidina, substância que dá o tom rosado de sua casca consegue ainda potencializar em 15% a capacidade de queima de gordura pelo corpo, ou seja, ela age como um estimulador do metabolismo basal. Essa substância, porém, só preserva as suas propriedades quando não é exposta ao sol.
  2. Regeneração muscular: A lichia e rica em vitaminas hidrossolúveis, como a vitamina C, além do potássio que, quando combinados, melhoram a tonicidade e o desempenho muscular, evitando câimbras. A lichia também armazena proteínas musculares que ajudam a promover a regeneração muscular rápida e o fortalecimento dos ossos e, por isso, é uma excelente fonte de alimentação para esportistas.
  3. Facilita a digestão: A vitamina C presente na lichia favorece a absorção dos minerais e vitaminas pelo corpo, além de proteger o intestino contra a proliferação de bactérias nocivas. Por outro lado, ela também é rica em fibras alimentares que, além de auxiliarem o movimento gástrico, retardam a absorção de gorduras e carboidratos.Benefícios da Lichia para a saúde
  4. Fortalece o sangue: A lichia é rica em roboflavinas, nacina, vitaminas B6 e ferro. Todos esses nutrientes atuam no estímulo a produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pelo transporte de oxigênio e nutrientes no sangue, logo, quanto mais glóbulos vermelhos, melhor será a nutrição do corpo! Por isso, a lichia é uma ótima opção no combate a anemia.
  5. Hidratante: A lichia é rica principalmente em água e minerais e, por isso, age no combate à desidratação. Os minerais auxiliam no controle do nível de líquido nas células, mantendo-as hidratadas e a vitamina C melhora a circulação e ajuda a eliminar toxinas que causam a retenção de líquidos.
  6. Combate ao Câncer: As vitaminas e os flavonoides da lichia faz com que ela seja um poderoso antioxidante, combatendo a formação de radicais livres. Assim, a lichia previne a oxidação das células, seu envelhecimento precoce e a possibilidade de sofrerem mutações maléficas – transformação das células cancerígenas.
  7. Boa para os cabelos: As concentrações de vitamina C na lichia estimula a ação dos folículos capilares e, juntamente com uma melhora na circulação sanguínea e do transporte de nutrientes, faz com que os fios cresçam mais rapidamente e com mais nutrição.
  8. Boa para a pele: a lichia é um excelente hidratante natural, que, por si só já melhora o aspecto da pele. Além do mais, a ação antioxidante dessa fruta estimula a produção de colágeno, essencial para a composição e proteção da pele. Dessa forma, a lichia atua na proteção e reparação de pequenos danos na pele.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.