Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Legumes e Vegetais

08 legumes que ajudam na perda de peso

Para perder peso, não adianta apenas cortar calorias, mas escolher uma alimentação adequada para unir a baixa ingestão de gorduras com uma desintoxicação e ativação completa do organismo é essencial para o sucesso dos objetivos. Por isso, conheça abaixo oito legumes indispensáveis para o emagrecimento:

legumes  ajudam na perda de peso

  1. Couve-flor: como um dos legumes mais utilizados em dietas, o couve-flor possui um baixíssimo teor calórico e alta concentração de água em sua composição, dando maior sensação de saciedade, sem contar as fibras dietéticas que esse legume possui, que auxilia a digestão rápida. O couve-flor pode ser consumido tanto cozido ao vapor quanto cru. Recomenda-se apenas que ele não seja cozido na água, pois esse processo o leva a perder vários de seus nutrientes.
  2. Lentilha: esse grão é excelente para auxiliar no emagrecimento porque, além de diversos nutrientes, é um dos mais ricos em fibras dietéticas, que reduz a absorção de calorias e acelera o processo digestivo. Além do mais, a lentilha dá uma imensa sensação de saciedade no organismo fazendo com que você precise de menores porções de alimentos para sentir-se bem e ficar mais tempo sem sentir fome. A lentilha também ajuda a reduzir os níveis de colesterol, aumenta a fertilidade, combate anemias no organismo e o temido envelhecimento precoce.
  3. Brócolis: Os brócolis, além de auxiliar no emagrecimento, é um alimento completo em nutrição. Possui propriedades diuréticas, combatendo a retenção de líquidos, possui efeito laxante na digestão, auxilia o controle de hormônios e aumenta a sensação de saciedade, uma vez que é rico em proteínas.
  4. Rabanete: O Rabanete é um alimento rico em água em sua composição, além de vitamina C e enxofre. Esses dois últimos nutrientes auxiliam a desintoxicar o organismo, combater inchaços, inflamações, retenção de líquidos e celulites. Além do mais, o rabanete possui baixíssimas calorias e grande quantidade de fibras, auxiliando os movimentos do trato intestinal. Por contem água, fibras e desintoxicantes, o rabanete é uma excelente pedida em dietas de emagrecimento, especialmente para acompanhar massas e carnes.legumes que ajudam na perda de peso
  5. Beterraba: A beterraba é uma leguminosa riquíssima em vitaminas e minerais, como o Ferro, Potássio e Magnésio. Esses minerais atuam na desintoxicação do corpo, nutrição das células, balanço de água e na ativação do metabolismo basal. Além do mais, a beterraba contém grandes quantidades de fibras, aumentando a sensação de saciedade após as refeições. Seu sabor doce faz desse alimento uma excelente combinação tanto crua quanto cozida.
  6. Feijão: muitas pessoas erram ao evitar comer feijão em suas dietas de emagrecimento. O feijão, ao contrário do que muitos pensam, pode ser excelente para a perda de peso pois sua alta concentração de fibras solúveis faz com que a pessoa tenha uma sensação de saciedade logo, evitando comer grandes porções de comida ou sentir fome com muita frequência. Uma pequena porção de feijão combinado ao arroz integral já é o suficiente para fornecer energia ao corpo e melhorar a digestão.
  7. Abobrinha: A abobrinha é um dos legumes com maior poder de desintoxicação do corpo, sendo excelente em alimentação para combater inchaços. Além do mais, ela possui baixíssima caloria e grande quantidade de água em sua composição. A abobrinha auxilia também na eliminação de líquidos e de toxinas, sendo ótima para ajudar a função renal.
  8. Repolho: O repolho, apesar de parecer insípido para muitas pessoas, é considerando um dos alimentos mais nutritivos, sendo uma fonte de cálcio, magnésio, potássio, vitamina C, K, A e betacarotenos. Isso significa que o repolho atua na regulação do colesterol ruim, da diminuição da absorção de gorduras e no equilíbrio de água no organismo, evitando a retenção de líquidos. Sua concentração de magnésio também protege os neurônios, melhorando toda a atividade corporal. Sua alta concentração de água faz com que ele auxilie na sensação de saciedade. Em uma dieta de emagrecimento, o repolho pode ser consumido à vontade, tanto cozido no vapor (não na água) e temperado com pouco sal como também cru em saladas.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.