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Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

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10 Dicas valiosas para queimar gordura

Para muitas pessoas, emagrecer é um dos maiores desafios de vida, seja por uma dificuldade em se adaptar a um estilo de vida mais saudável, seja por tendências do próprio corpo ou questões hormonais. Porém, não é uma meta impossível a ninguém e, felizmente, existem algumas dicas de saúde e estilo de vida que potencializarão ainda mais qualquer dieta ou treino que você fizer. Conheça abaixo 10 dicas valiosas para queimar gordura:

10 Dicas valiosas para queimar gordura

  1. Faça pequenas metas: Você não precisa perder 10 kg em duas semanas. Além de ser extremamente difícil, não é saudável e você corre sérios riscos de sofrer efeito sanfona voltando todo o peso anterior com um presente extra chamado flacidez. Emagrecer é um processo. Faça metas pequenas, de perder 1 kg por semana ou a cada 15 dias e tenha como foco uma reeducação do seu corpo e não o simples emagrecimento.
  2. Faça exercícios físicos: Para emagrecer não tem segredo: você precisa queimar a gordura acumulada. E você só conseguirá fazer isso praticando atividades físicas, sejam esportes, seja malhação. É importante que durante os treinos você alterne atividades aeróbicas com atividades de intervalos e de pesos, sempre indo para uma atividade de alta intensidade para uma de baixa intensidade. Assim, seu organismo não irá se acomodar e estará sempre sendo estimulado a se esforçar, acelerando o processo de queima de gorduras.
  3. Beba água: uma das melhores dicas para emagrecer é beber muita água durante todo o dia. Uma pessoa adulta deve tomar pelo menos dois litros de água, porém, esse consumo não deve ser de uma vez, mas fracionado ao longo do dia para que seu organismo esteja sempre trabalhando na absorção desta. Além de manter a hidratação do corpo, toda vez que você bebe água fria, o seu corpo precisa trabalhar para reequilibrar a temperatura interna, fazendo com que o seu metabolismo esteja sempre ativado e mais rápido. Beber muita água aumenta a capacidade e agilidade de queima de gorduras de seu corpo.
  4. Não beba líquidos durante as refeições: apesar de você precisar beber muita água, o excesso de líquido durante as refeições atrasa a digestão e faz o seu corpo absorver mais gorduras do que deveria – especialmente carboidratos. Por isso, não beba mais de 50ml de líquidos em um intervalo de 1h antes e depois das refeições, para garantir uma digestão rápida.
  5. Consuma fibras: Falando em digestão, uma atitude fundamental para quem deseja emagrecer é consumir muitas fibras, pois elas não só farão a digestão ficar mais rápida – pois estimulam os movimentos do trato intestinal – como também retardarão a absorção de gorduras pelo corpo, logo, você irá absorver menos calorias. O consumo de fibras também é ótimo para evitar problemas de prisão de ventre e para proteger a sua flora intestinal.10 Dicas valiosas para queimar gordura
  6. Aposte nos chás: existem diversos chás com propriedades que estimulam o emagrecimento, pois são anti-inflamatórios (reduzem inchaços), termogênicos (aceleram o metabolismo), estimulantes (fornecem mais energia) e vários outros benefícios. Invista em canela, gengibre, limão, goji berry antes dos treinos, dando sempre preferência aos chás feitos das próprias ervas a granel, e não daqueles de sachê vendidos em supermercados, pois nem sempre eles conservam as propriedades nutricionais da matéria prima. Você pode encontrar essas ervas em casas de produtos naturais e mesmo no supermercado.
  7. Prepare sucos desintoxicantes: assim como os chás, sucos de couve, limão, abacaxi, laranja, maçã, cenoura são excelentes desintoxicantes que diminuem inchaços, retenção de líquidos e melhoram a atividade celular, aumentando também a síntese de proteínas e a quebra de gorduras.
  8. Consuma carboidratos antes dos exercícios: os carboidratos são fontes de energia rápida e, por isso, se consumidos antes do treino, lhe darão muito mais disposição e melhorarão o seu rendimento na atividade, mesmo assim, dê preferência aos carboidratos complexos, presentes em massas integrais e não em massas brancas. Após o treino, invista em alimentos ricos em vitamina C e proteínas magras. Carboidratos após o treino? Nem pensar! Pois o seu corpo estará precisando repor a energia perdida e qualquer carboidrato será rapidamente absorvido, colocando todo o seu treino a perder.
  9. Não seja uma pessoa dentro da academia e outra pessoa fora dela: tem pessoas que vão a academia, praticam treinos intensos, mas, fora dela, são as mesmas sedentárias de sempre comendo frituras, fast food, refrigerantes, doces e bebidas alcóolicas. O que você faz fora da academia tem tanto valor ou até mais do que acontece dentro, pois fora da academia você precisará manter o seu metabolismo no mesmo ritmo! Você não precisa se tornar o paranoico das dietas, mas evite ao máximo esses alimentos que destroem seus esforços.
  10. Não se culpe pelos “escorregões”: lembre-se que dieta e exercícios físicos devem ser muito mais uma educação de vida do que uma obrigação e por isso você não precisa se obrigar a ser perfeito, se culpar caso coma algum doce e acabar se desgastando. Esses sentimentos só roubam a energia e a vontade de continuar tentando. Da mesma maneira, tente estabelecer um ritmo próprio, não se impondo todas as regras de uma vez, mas adequando-se aos poucos, pensando sempre em ter uma alimentação mais saudável para o seu organismo. Mesmo se não emagrecer o quanto gostaria, os benefícios à sua saúde serão imensos!

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