Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

10 incríveis remédios caseiros para sinusite aguda

A sinusite é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil, causada pela inflamação e infecção das vias respiratórias e produção excessiva de muco nos seios da face, que além de dificultar a respiração, provocam pressão, sensação de pressão, inchaços e até mesmo dores de cabeça e queda de energia.

A sinusite pode ser tanto crônica quanto aguda e, nesse último tipo, as crises são menos frequentes e possuem maior intensidade. Conheça abaixo 10 incríveis remédios caseiros para tratar as crises de sinusite aguda:

10 incríveis remédios caseiros para sinusite aguda

  1. Inalação: O melhor tratamento para crises de sinusite aguda. Em uma bacia com água quente, pingue algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ou eucalipto e inale o vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha por aproximadamente 5 a 10 minutos e você logo sentirá um alívio.
  2. Solução salina: com essa solução, você consegue diminuir o muco acumulado nos seios da face, melhorando a respiração, aliviando a tontura e a sensação de peso no rosto. Dissolva 1 colher de sal marinho em 2 xícaras de água morna e, em uma pia, coloque a solução em um bico próprio para a irrigação nasal e aplique em uma narina, inclinando a cabeça de modo que a água escorra através da outra narina.
  3. Pimenta Caiena: Misture1 colher de chá do pó da pimenta caiena em uma xícara de água quente. Beba a solução três vezes por dia para ajudar a soltar o muco e estimular a secreção.
  4. Vinagre de maçã: Um ingrediente comum, que todos temos em casa e é excelente contra a sinusite aguda. Basta diluir 2 colheres de chá do vinagre a um copo de água com 1 colher de mel. Beba três vezes ao dia.
  5. Alho: um dos mais poderosos anti-inflamatórios e antifúngicos, o alho é um descongestionante natural. Pique em uma panela com água fervente 1 a 3 dentes de alho e faça o processo de inalação do vapor durante algumas vezes ao dia. É possível também comer o alho na alimentação, desde que este não seja frito, pois acaba perdendo alguns de seus nutrientes.
  6. Rabanete: muitas pessoas não conhecem, mas este é um excelente alimento no tratamento da sinusite aguda. Rale um rabanete e mergulhe em suco de 1 limão e 1 colher de mel e deixe descansar em um frasco fechado por 24 horas. Coma uma colher de sopa três vezes por dia. Essa mistura, além de tratar a sinusite aguda, ajuda a soltar e diminuir o muco e as inflamações.
  7. Sementes de Feno-Grego: Apesar de não ser muito conhecido pela culinária popular, o feno-grego é um dos vegetais mais antigos na utilização medicinal. Suas sementes possuem fortes propriedades anti-inflamatórias, ajudando a drenar as secreções excessivas nas cavidades nasais e na produção do muco. Basta ferver de 2 a 3 colheres das sementes em um copo d’água até que metade do líquido se evapore. Então, beber a solução e repetir o processo de duas a três vezes por dia.
  8. Orégano: essa erva possui fortes propriedades antibacterianas, antifúngicas e antioxidantes, ideais para combater as crises de sinusite. Para utilizá-lo, é muito simples. Basta colocar algumas gotas do óleo de orégano debaixo da língua, repetindo o processo duas vezes ao dia. É possível também inalar o vapor de uma solução de água quente com o óleo.
  9. Massagem: A massagem local ajuda a liberar as cavidades da face, diminuindo a sensação de peso no rosto provocada pela pressão, e melhorando a respiração. A massagem pode ser feita em formas circulares nas regiões onde se sente a pressão da sinusite ou as dores de cabeça, somente com as mãos ou com óleos essenciais.
  10. Sono: tente dormir com a cabeça sempre elevada, para diminuir o congestionamento e o acúmulo de muco nos seios da face. Faça também compressas mornas e coloque sobre a face antes de dormir, além de promover a circulação, relaxam as vias respiratórias e melhoram a qualidade do sono.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.