Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Remédios Caseiros

10 melhores remédios caseiros para tratar sinusite

A sinusite é uma doença que se caracteriza por ser uma inflamação que danifica as cavidades musculares e as vias nasais. Geralmente ela acarreta muito desconforto, como febre, congestão nasal, dor de cabeça, entre outros. Quando a sinusite se torna um problema crônico é necessário acompanhamento médico para ver a melhor forma de tratar o problema. Todavia, se ela acontecer de forma esporádica é possível combater os sintomas com remédios feitos em casa.

Veja abaixo uma lista com 10 remédios caseiros para sinusite.

Infusão de eucalipto, gengibre, mel e limão.

Fazer um chá com raiz ralada de gengibre, sumo de limão, folhas de eucalipto e mel pode ajudar a  diminuir o desconforto da sinusite. Basta colocar para ferver em um litro de agua o eucalipto e a raiz do gengibre por cerca de 15 minutos, depois de filtrar o líquido é só colocar o sumo do limão e algumas medidas de mel. Essa bebida deve ser tomada todos os dias enquanto os sintomas da sinusite teimarem em aparecer.

remédios caseiros para tratar sinusite

Cataplasma de verbena

Por ter ação descongestionante, a verbena é um ótimo remédio caseiro para sinusite, pois ela ajuda a diminuir os sintomas.  A cataplasma é feita utilizando duas colheres da planta em uma frigideira e quando começar a levantar aroma deve ser adicionado duas colheres de azeite e duas claras de ovos batidas. Após a emulsão, deve-se, com a ajuda de uma gaze, colocar o líquido nas vias nasais por cerca de 10 minutos.

Duche nasal com água do mar

Esse remédio caseiro para sinusite pode ser encontrado em farmácia ou em armazéns de produtos naturais. Esse remédio é feito basicamente de água do mar e vem em uma embalagem que tem uma abertura para introduzir a cavidade nasal, no intuito de desobstrui-las. Esse remédio deve ser pelas duas narinas duas vezes durante o dia. Caso não consiga o medicamento, você pode substitui-lo por agua morna com sal.

Vapores de chá de eucalipto

Inalar o vapor proveniente do chá de eucalipto, feito com água quente e folhas ou óleo de eucalipto, ajuda a diminuir a inflamação decorrente da sinusite e faz uma varredura nas vias nasais. A inalação deve ser feita com uma toalha enrolada na cabeça.

remédios caseiros para tratar sinusite

Cebola

A cebola é um alimento que possui ação descongestionante que ajuda a desobstruir o nariz. Deixe uma panela com água e uma cebola cortada levantar fervura por cinco minutos e inale a solução, após coe e beba o líquido.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é muito eficiente. Ele ajuda a diminuir as infecções de um modo geral, porque ele possui ações anti-inflamatórias, antivirais, antifúngicas e antibacterianas. Antes mesmo da sinusite aparecer você pode se precaver tomando um copo de água fervida com vinagre de maça, numa quantidade de duas colhes de chá. Tome essa mistura durante cinco dias, três vezes ao dia. Se quiser, pode adicionar mel na mistura.

Pimenta de Caiena

Esse remédio caseiro para sinusite, que é feito com a adição de uma colher de chá da pimenta em um copo de água bem quente, serve principalmente para desobstruir as vias nasais, diminuir a inchação, reduzir a inflamação e deixar a circulação na cavidade nasal controlada. Você pode fazer uso da bebida no máximo três vezes durante o dia.

Rábano

Colocar uma quantidade pequena de rábano fresco ralado na boca e engolir somente quando não tiver mais sabor, pode ajudar a diminuir a secreção das vias nasais.

Gengibre

O chá de gengibre fortalece o sistema imunológico do corpo, trabalhando na cura de doenças virais, que facilitam o aparecimento da sinusite.

Alho

O alho tem ação antibiótica que ajuda no combate da sinusite e de demais doenças bacterianas e virais. A forma correta de utilizar o alho para diminuir os sintomas da sinusite é coloca-lo picado em água para ferver e inalar a solução .

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.