Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

10 Remédios caseiros para acabar com a Bronquite

A bronquite é doença anti-inflamatória que atinge os brônquios, que são os canais que tem a função de levar ar para os pulmões. Existem dois tipos de bronquite: a aguda e a crônica. A bronquite aguda tem duração de no máximo 21 dias e quase sempre está associada a uma gripe. Já o tipo crônico, se expande no organismo por vários meses e a tosse possui a presença de secreção.

O principal fator que ocasiona a bronquite é o tabaco, o seu agravamento pode levar a ocorrência de problemas nos pulmões. Além de tosse elevada, os principais sintomas da bronquite são: dor no peito, cansaço, dificuldade respiratória e febre. O diagnostico da bronquite é clínico, feito através de exame de raio-x, por exemplo.

Remédios caseiros para acabar com a Bronquite

A eliminação da doença é feito através de tratamento associado à alteração de hábitos. Todavia, os remédios caseiros que possuem ação anti-inflamatória e expetorante são ótimos aliados no processo de cura da bronquite. Veja abaixo os 10 melhores exemplos.

  1. Chá Anti- Bronquite

Para fazer esse chá, a pessoa precisará de: 1 litro de água, 1 maça cortada em pedaços pequenos e sem semente e uma colher de folhas de guaco frescas. A preparação é feita com agua fervente adicionando a maça e o guaco e deixando repousar por cinco minutos. Após essa espera, basta coar e adoçar o chá com mel. Essa bebida deve ser tomada de oito em oito horas, em quantidade de 200 ml.

  1. Gengibre

O gengibre ajuda no tratamento da bronquite devido ele possuir ação anti-inflamatória. A melhor forma de usa-lo é colocando metade de uma colher de chá do produto em pó, juntamente com cravo e canela em uma xicara de agua fervente. O alivio da doença vem depois beber essa mistura durante alguns dias.

O gengibre também pode ser usado em um chá de ervas, juntamente com pimenta do reino. Ele deve ficar em descanso e após alguns minutos ser adoçado com mel. O chá deve ser tomado duas vezes ao dia.

acabar com a Bronquite

  1. Alho

O alho cura especialmente a bronquite aguda, devido ser um produto com ação antibiótica e antiviral. A melhor forma de usá-lo é colocando três dentes picados em um copo de leite e deixar ferver. Beba sempre a noite, antes de dormir

  1. Cúrcuma

Esse remédio caseiro pode ser utilizado em crianças pequenas com sintomas de tosse ocasionada por bronquite. Ele atua principalmente na expectoração da tosse. Uma colher de chá do produto (açafrão) deve ser adicionada em um copo de leite, deixando-o ferver. O correto é toma-lo três vezes ao dia, preferencialmente quando não estiver com o estômago cheio. Esse remédio caseiro é contraindicado para pessoas portadoras de hiperacidez, pedra na vesícula, ulceras no estômago e icterícia obstruída.

  1. Óleo de eucalipto

A melhor maneira de utilizar o óleo de eucalipto para aliviar bronquite, é aplicando algumas gotas em agua fervente. Deve-se umedecer uma toalha nessa agua e envolve-la na cabeça a fim de obter inalação. Essa prática favorece ao afrouxamento do muco nas vias respiratórias, devido o eucalipto possuir ação antibacteriana.

  1. Água Salgada

Gargarejar água com sal durante o dia pode ajudar a diminuir os sintomas da bronquite. A quantidade certa é uma colher de chá de sal para um copo de água morna. Essa mistura age na garganta, diminuindo a inflamação e o muco.

  1. Mel

O mel tem ativos antivirais e antibacterianos que atua diretamente na tosse, diminuindo a sua frequência. Uma colher do produto pode ser usada para adoçar uma xicara de chá ou ser adicionada em agua com limão se a intenção for acabar com o congestionamento e a inflamação da garganta.

  1. Cebola

A cebola cura a bronquite porque tem propriedade expectorante que auxilia na eliminação do catarro e do muco. Ela deve ser ingerida crua na forma de suco, diariamente em jejum. Comer cebola sozinha ou na salada também ajuda.

  1. Sementes de gergelim

As sementes de gergelim atua principalmente no alivio da dor no peito. Uma colher de chá do produto deve ser usada em combinação com uma colher de chá de linhaça, sal e mel. O ideal é consumir essa mistura a noite antes de dormir.

  1. Água

A hidratação do corpo através da água é importante para tudo, inclusive para tratar bronquite. Nesses casos, é importante beber no mínimo dez copos de agua todos os dias, incluindo sucos de frutas. Não é recomendável tomar café ou bebida alcoólica.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.