Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas para Emagrecer

20 benefícios da dieta da USP

A Dieta da USP surgiu nos anos de 1990 e é realizada em sete dias, com prorrogação de igual período. Ela também é chamada de dieta dos quatro dias, porque apresenta resultados já nos primeiros dias.

Mas, você conhece os benefícios trazidos por essa dieta? Listamos as 20 vantagens trazidas por ela. Acompanhe:

Baixa calorias

Ela é baseada em uma alimentação hipocalórica, onde reduz ao máximo as calorias consumidas diariamente. Neste período, os alimentos recomendados são sopas, sucos, muitos legumes, verduras e frutas, por isso ela apresenta resultados tão rápidos.

 dieta da USP

Mais proteínas

Para equilibrar a baixa de calorias, a dieta recomenda a ingestão de gorduras e proteínas, por isso é comum um cardápio com ovos e verduras, uma forma de amenizar a falta de calorias no organismo.

Maior saciedade

As proteínas são conhecidas por seus nutrientes, que são digeridos lentamente pelo organismo. Neste caso, elas ajudam a contribuir com a sensação de saciedade, que acaba prolongada, então você acaba sentindo menos fome durante o período da dieta.

Emagrecimento rápido

A dieta consegue apresentar resultados logo nos primeiros dias, tanto que é possível perder até 15 quilos se for feita em 14 dias, que é o tempo máximo recomendados pelos especialistas.

Eliminação do açúcar

Nessa dieta, a maioria dos alimentos do cardápio, principalmente os destinados ao café da manhã, são ingeridos sem açúcar ou adoçante.

Mais água no seu dia-a-dia

A recomendação é para que sejam consumidos uma boa quantidade de água, isso ajuda a limpar o organismo e melhora a retenção de líquido.

Dieta restritiva

Ela não permite a substituição de alimentos e nem bagunça dos horários, tudo deve ser consumido conforme indicado e sempre no mesmo horário. Isso é bom para quem fica muito tempo sem comer, prejudicando o metabolismo, por exemplo.

Melhora da pressão arterial

A dieta, se seguida corretamente, apresenta esse pró, já que ajuda a controlar os índices de pressão, contribuindo para a redução da mesma.

Emagrecimento instantâneo

O cardápio incentiva o rápido emagrecimento, além de gordura, o indivíduo passa a perder massa muscular.

Cardápio pequeno

Basicamente a dieta é composta de presunto, ovos e café, por essa restrição você acaba consumindo alimentos com baixo teor calórico e muita proteína, assim a eliminação de peso é rápida.

Você sente menos fome

Ela é causada pelo consumo das proteínas, que causam esse feito no corpo. Mesmo consumindo uma quantidade menor de alimentos do que de costume, você se sente satisfeito e com fome por menos tempo.

Metabolismo acelerado

É uma das vantagens apresentadas pela dieta, essa função é estimulada pelos componentes inclusos no cardápio.

Ameniza dores

A dieta apresenta um fator curioso: no período menstrual, por exemplo, a mulher sente menos incomodo e dores que são comuns nessa fase.

Menos doces

O cardápio é montado com o objetivo de diminuir a vontade de ingerir produtos muito açucarados.

benefícios da dieta da USP

Intestino funcionando

Nessa dieta, o sistema gastrointestinal é estimulado para que tenha um bom funcionamento.

Líquidos à vontade

A dieta da USP recomenda o consumo de água, mas ela também abre espaço para café e chás. Alguns chás, por exemplo, tem a função diurética.

Tem que seguir à risca

É possível emagrecer com a dieta da USP, desde que ela seja seguida passo a passo conforme o recomendado, qualquer alteração pode não trazer o resultado desejado.

Não pode relaxar

Após atingir o seu objetivo, que é perder peso, é recomendado manter um cardápio saudável, como o da dieta, além da pratica de exercícios.

Perca mais peso

É possível perder até 15 quilos, se na primeira semana você sentiu diferença, perdendo um quilo por dia, pode estender por igual período.

Eliminação de líquidos no organismo

Isso ocorre porque a dieta exclui os carboidratos, sendo um dos motivos do emagrecimento. Você percebe isso logo nos primeiros dias.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.