Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Uncategorized

3 Beneficios do Alecrim para a saude pele e cabelo

O alecrim é uma planta muito conhecida por todos. Ela tem procedência mediterrânea e possui muitas propriedades favoráveis a saúde do corpo e do organismo. Popularmente, o alecrim é mais conhecido como um ingrediente para o preparo de inúmeros pratos, como sopas, carnes e molhos. No entanto, ele tem composições que ajudam no tratamento de doenças e no melhoramento do aspecto da pele e dos cabelos.

O uso do Alecrim no tratamento de doenças

A ciência mostrou nos últimos anos que o alecrim é uma erva poderosa que pode ser utilizada na medicina para tratar e evitar inúmeras doenças. Veja alguns exemplos:

3  Beneficios do Alecrim para a saude pele e cabelo

  1. Prevenção do Câncer: O alecrim possui um composto chamado de Carnosol, que serve para imunizar o corpo contra o câncer. Os principais tipos da doença que podem ser evitados com o uso do alecrim são o câncer de mama, de próstata, de pele, de cólon de útero e leucemia. A ciência mostrou também, através de estudos, que o alecrim ajuda a combater cerca de 76% das células cancerígenas em casos de câncer de mama.
  2. Preservação da memória: A perda de memória é um problema muito comum que pode ser corrigido com o consumo de alecrim, pois ele tem composições de ácido carnósico. Uma espécie de diterpina que trabalha a favor da proteção dos neurônios, evitando o aparecimento de doenças como o Alzheimer e a perda de memória causada pela idade.
  3. Combate da enxaqueca: Quem não já sofreu o desconforto dos sintomas de uma enxaqueca ? Pois é. Esse desconforto pode sumir apenas com o consumo do alecrim. Basta colocar algumas folhas da erva junto com água para ferver e inalar essa mistura durante 10 minutos. Isso ajudará também a melhorar o humor, que é afetado pela enxaqueca.

Uso do alecrim em benefício dos cabelos

Nos cabelos o alecrim atua principalmente evitando a queda dos fios, problema que afeta pessoas de todos os sexos. Embora seja um problema simples, causa muito desconforto e vergonha.

3  Beneficios do Alecrim para a saude pele e cabelo

Com o intuito de prevenir a queda, o alecrim pode ser usado como um remédio natural em forma de tônico capilar. Além de evitar a queda dos cabelos ele também pode fortificar os fios e ajudar a eliminar as caspas. O tônico feito do alecrim pode ser usado de forma oral ou ser aplicado diretamente nos cabelos.

  1. Como fazer o tônico de alecrim: O processo é bem simples. Basta ferver duas colheres de folhas de alecrim em um copo de água filtrada. Após a fervura deixa o preparo em descanso até esfriar. Em seguida basta coar e colocar em um recipiente fechado.
  2. Como usar: O tônico deve ser aplicado em forma de massagem circular nos cabelos e no couro cabeludo após o uso do shampoo. Não é preciso enxaguar. Pode deixar secar de forma natural e retirar os resíduos no outro dia. O tônico não deve ser usado junto com nenhum outro produto e além de acabar com a queda dos cabelos, ele favorece no crescimento e deixa os fios mais fortes.
  3. Contraindicação: Esse produto, embora sendo natural, não pode ser utilizado por mulheres grávidas, pois possui propriedades que podem afetar o feto.

Uso do alecrim para beneficiar a pele

O alecrim também traz benefícios para a pele, pois tem ação rejuvenescedora que ajuda a prevenir o envelhecimento, combatendo impurezas e tonificando a pele.

O mercado de cosmético já entendeu a importância do alecrim para o melhoramento da pele, por isso é possível encontrar em lojas do ramo vários produtos a base de alecrim, como: hidratantes, aguas termais e óleos.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.